quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paulo Bento: «O campeonato é a prioridade»

TÉCNICO QUER GARANTIR QUALIFICAÇÃO NA LIGA EUROPA MAS...



O treinador do Sporting, Paulo Bento, não esconde que o objetivo para esta quinta-feira é vencer o Ventspils e garantir desde já a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa, mas não teve dúvidas em reafirmar que a grande prioridade dos leões é o campeonato.

"A nossa felicidade passa pelo jogo de amanhã, no qual o objetivo passa por vencer e podermos assegurar já a qualificação", adiantou técnico leonino na conferência de imprensa de antevisão do encontro, aproveitando a ocasião para desvalorizar a temperatura negativa que a equipa portuguesa terá de enfrentar na Letónia.

Paulo Bento, que cumpre hoje 4 anos no comando técnico do Sporting, fez questão de ressalvar que mais do que a Liga Europa, o clube tem que se preocupar com a Liga Sagres, onde as coisas nem têm corrido muito bem neste início de época.

"O campeonato é a prioridade. Desde o início que o assumo e não vou mudar. Podemos chegar a um momento em que dizemos que não podemos ser campeões, mas não é este o momento. Nunca me ouviram dizer que o campeonato não era um objectivo do Sporting", frisou.

As recentes declarações de Nani, que o considerou um dos melhores treinadores do Mundo, também não passaram ao lado da conferência de imprensa, com Paulo Bento a mostrar satisfação com as palavras do extremo formado nos leões e agora a representar o Manchester United.

"Os elogios sabem sempre bem. Quem está nesta vida deve estar preparado quer para as situações positivas como para as negativas. Mas mais do que o elogio, deixa-me satisfeito que tenha tido influência na carreira do Nani. De qualquer forma, o mais importante são os interesses do Sporting e aquilo que queremos alcançar", salientou.

Fonte: a Bola

1 comentário:

Simão Santana disse...

neste momento não sei quais são os objectivos do sporting... se é que tem objectivos... os verdes e brancos são uma equipa à deriva