quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hulk opera reviravolta do Dragão

Porto ganha (2-1) e acaba a jogar com 10



O FC Porto venceu o APOEL por 2-1 e consolidou o segundo lugar do Grupo D da Liga dos Campeões. Os cipriotas ainda estiveram na frente do marcador depois do auto-golo de Álvaro Pereira, mas Hulk «bisou» e garantiu triunfo indiscutível para o Dragão, que jogou o último quarto de hora reduzido a dez unidades.

Domínio completo do FC Porto durante os primeiros 45 minutos, terminando a primeira parte com um total de 19 remates contra nenhum do APOEL, que ainda assim conseguiu adiantar-se no marcador graças a um auto-golo de Álvaro Pereira (21m). O lateral uruguaio tentou cortar uma iniciativa dos cipriotas pela esquerda mas, pressionado por Charalambides, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

A equipa portista não desanimou, pelo contrário, acelerou mais o ritmo e chegou ao golo com toda a naturalidade. Falcao aproveitou uma falha da defensiva do APOEL, fez um compasso de espera e assistiu Hulk, que entrou na área pela direita para restabelecer a igualdade e marcar o seu primeiro golo na Liga dos Campeões. Até ao intervalo, o FC Porto desperdiçou mais uma série de boas ocasiões, porém, as equipas acabaram por recolher aos balneários com um empate no marcador.

O segundo tempo começou com o lance que deu origem ao segundo golo do FC Porto. Cruzamento de Álvaro Pereira na esquerda e Elia, dentro da grande área, cortou o lance com a mão. Na marcação da grande penalidade, Hulk não perdoou e colocou os azuis e brancos em vantagem no marcador pela primeira vez na partida.

O jogo continuou com sentido único em direcção à baliza do APOEL, mas os jogadores do FC Porto acusavam falta de pontaria ou esbarravam no guarda-redes Chiotis que, com maior ou menor dificuldade, evitou que a sua equipa regressasse ao Chipre com uma goleada. Pouco antes da expulsão de Mariano (74m), os cipriotas tentaram esboçar uma reacção e subiram no terreno, sem resultados práticos, uma vez que o marcador acabou por não sofrer alterações.

Com a vitória (4-0) do Chelsea sobre o Atlético de Madrid, o FC Porto destacou-se no segundo lugar do Grupo D e ficou mais perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Recorde aqui os principais lances da partida

Fonte: ABola

Sem comentários: