Equipa das Quinas conhece segunda-feira adversário
Carlos Queiroz mantém Pedro Mendes no onze e faz entrar A selecção portuguesa cumpriu o que lhe era pedido e venceu, hoje, (4-0) a equipa de Malta, qualificando-se para o play-off de apuramento para o Mundial-2010.
A Portugal só a vitória interessava e só a vitória garantia a presença nos play-off do próximo mês sem ser preciso fazer contas ou depender de resultados alheios.
O Estádio D. Afonso Henriques vestiu-se de gala com um público vibrante e a equipa correspondeu. Nos primeiros 13 minutos, sucederam-se os remates à baliza maltesa. Havia vontade de marcar e rápido. Nani, titular no lugar de Cristiano Ronaldo, acabou por serenar os ânimos ao marcar aos 13 minutos num pontapé forte e colocado à entrada da área.
Face a um adversário que defendeu sempre colado à própria grande área, Portugal serenou. Continuou a ter mais posse de bola (muito mais posse de bola) e, apesar de atacar menos desenfreadamente, continuou a ser a única equipa com olhos para baliza.
Notava-se que a pressa de chegar à baliza adversária era menor, que Portugal pensava mais o jogo. Em cima do intervalo Simão marcou o segundo golo e logo a abrir a segunda parte Miguel Veloso fez o terceiro.
Com uma vantagem de três golos e 39 minutos pela frente, Portugal podia descontrair finalmente perante a um adversário que foi sempre incapaz de criar qualquer oportunidade de perigo.
Até final, tempo ainda para Edinho marcar o quarto golo em cima do apito final, e para as muitas manifestações de alegria dos adeptos, que até o hino nacional cantaram nas bancadas.
Recorde aqui as incidências da partida
Fonte: a Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário