segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eu faria, tu farás, ele Farias

"Mal amados" do Dragão decisivos em vitória complicada (3-2) diante Estudantes



O argentino Mariano Gonzalez desembrulhou um jogo que estava muito complicado para o FC Porto e com um golo e uma assistência ajudou o dragão a vencer a Académica.

Os estudantes, muito bem organizados apesar do pouco tempo de trabalho de André Villas Boas como treinador, foram um adversário inesperadamente difícil para o tetra-campeão nacional.

Com uma defesa bem fechada e algum atrevimento para tentar aproximar-se da baliza de Helton, a Académica aguentou toda a primeira parte sem passar por grandes sobressaltos.

À entrada para a segunda-parte, Jesualdo Ferreira fez entrar Farias para o lugar de Cristian Rodriguez e foi aqui que acabou por virar o jogo. Com Farias em campo o FC Porto logrou aproximar-se mais da baliza da Académica e depois de um canto, Mariano conseguiu o que estava difícil: introduziu a bola na baliza de Rui Nereu.

Foi com uma cabeçada de fora da área que o argentino abriu a contagem aos 64 minutos. Três minutos depois, Mariano foi novamente decisivo: cruzou para o centro da área onde Farias, que estava nas costas de Orlando, aproveitou um erro do defesa para marcar o segundo.

A Académica ainda reagiu e deu sinais de poder discutir o resultado. Miguel Pedro, com um bom pontapé, aos 75, fez o 2-1, mas Farias, aos 81, tirando partido de clara posição de fora de jogo sentenciou a partida, com o terceiro golo dos dragões.

A Académica ainda marcou o segundo golo (Sougou aos 90+1), mas o efeito prático deste tento não passou de tónico para moralizar.

O FC Porto sofreu frente a um adversário que em muitos momentos mostrou mais organização, mas acabou por ganhar, algo que muito deve ao golo de Mariano e à assistência deste para o segundo, três minutos depois.

Com este resultado o dragão iguala o Benfica na segunda posição (as águias jogam esta segunda-feira com o Nacional) e reduz a diferença para o Braga para três pontos (estava a cinco no início da jornada).

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: