domingo, 25 de outubro de 2009

Rio Ave trava Sp. Braga (1-1)




Depois de sete vitórias consecutivas, o Sp. Braga acabou por ser travado frente ao Rio Ave (1-1), após um jogo onde chegou a estar a perder, após o golo de João Tomás (9m), mas, ainda na primeira parte, Evaldo (31m) estabeleceu o empate final.

O jogo começou praticamente com o golo do Rio Ave, após um lance que suscitou grande polémica, isto porque, aos nove minutos, João Tomás fez falta sobre o defesa Moisés, ficou com a bola e surgiu isolado, tendo depois batido o guarda-redes Eduardo.

O Sp. Braga aumentou a pressão sobre o Rio Ave, que na primeira parte não fez mais nada digno de registo, tendo os bracarenses se acercado da baliza de Carlos, boa prestação, cada vez com mais perigo e foi apenas um questão de tempo. Aos 31 minutos, Paulo César cruzou pela direita e Evaldo fez o desvio vitorioso.

Na segunda parte o jogo foi diferente, isto porque o Rio Ave equilibrou mais a partida, principalmente na luta pelo meio-campo e os bracarenses sentiam mais dificuldades para chegar à baliza de Carlos, do que nos 45 minutos iniciais. Ainda assim, nenhuma das equipas conseguiu voltar a marcar e o jogo acabou empatado.

Após este resultado, o Sp. Braga continua no primeiro lugar, mas o Benfica poderá ficar com os mesmos pontos se vencer, na segunda-feira, o Nacional.

Fonte: a Bola

Sem comentários: