quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sporting deixa invadir o Castelo no último minuto

Empate entre Leões e Vimaranenses (1-1) mesmo ao cair do pano



Um golo de Rui Miguel já em período de compensação do jogo com o Sporting, permitiu ao V. Guimarães o empate. Os leões perdem terreno para Benfica e FC Porto, mas continuam a 10 pontos do topo da classificação.

Num jogo muito disputado (nem sempre bem), o golo tardio dos vimarenses acabou por conferir à partida uma certa justiça. Durante toda a primeira parte, a equipa de Paulo Sérgio foi superior ao adversário, criou mais oportunidades e só não marcou devido a boas intervenções de Rui Patrício.

Mesmo sem ter realizado uma exibição acertada, o Sporting foi a primeira equipa a marcar. Duas vezes. Na primeira, que não valeu, Caicedo, ainda na primeira parte, introduziu a bola na baliza de Nilson, mas o árbitro auxiliar levantou a bandeirola a assinalar fora-de-jogo. Questionável decisão.

Este terá sido, ao longo de toda a primeira parte, o melhor momento da equipa de Alvalade. Na segunda parte, fruto das mexidas de Paulo Bento, o leão surgiu mais organizado, mais forte e mais dominador.

E foi aos 84 minutos que marcou o primeiro golo que valeu na partida. Paulo Bento acabara de arriscar tudo o que podia, fazendo entrar Saleiro e sair Vukcevic, quando surgiu o golo que permitia à equipa de Alvalade aproximar-se dois pontos da liderança e, ao mesmo tempo, não deixar fugir os principais rivais, Benfica e FC Porto.

Foi um golo contestado, o dos leões, mas sem razão. Os jogadores do V. Guimarães pediram fora de jogo, mas a verdade é que Matigol, apesar de estar só, estava em posição legal, pois no momento em que Liedson lhe passou a bola o médio chileno estava atrás da mesma.

E foi quando parecia que já nada poderia alterar o rumo do jogo – até porque o relógio jogava a favor dos leões – que Rui Miguel, com um potente remate de fora da área, bateu Rui Patrício.

Com este empate o V. Guimarães juntou-se ao grupo das equipas que têm 7 pontos, enquanto o Sporting subiu ao quarto lugar, agora com 12 pontos. Os leões perderam mais dois pontos para o FC Porto (19) e para o Benfica (22), mantendo-se à mesma distância do Sp. Braga, que partilha a liderança com as águias.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: