quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nacional cai (novamente) perto do fim...

"Insulares" chegaram primeiro à vantagem, mas deixaram Athletic operar a reviravolta



O Nacional perdeu com o Bilbau por 2-1, jogo da 3.ª jornada da Liga Europa, e caiu para o último lugar do Grupo L. Ruben Micael levou os madeirenses para o intervalo a vencer, Exteberria e Llorente viraram o resultado a favor dos bascos.

A jogar em casa, o Bilbau assumiu a iniciativa do jogo e instalou-se no meio-campo do Nacional sem, no entanto, conseguir criar oportunidades flagrantes de golo. Os remates dos bascos esbarravam na bem organizada defensiva madeirense ou «morriam» nas mãos de Bracali, que nunca foi colocado à prova e ainda viu alguns remates de desespero falharem o alvo.

Lentamente, o Nacional foi sacudindo a pressão e acercando-se da grande área adversária. Numa boa jogada de Ruben Micael na esquerda, Manuel Machado quase viu a sua equipa chegar ao golo. O médio deixou de calcanhar para Nuno Piloto, este cruzou para a área onde apareceu Edgar (39m) a cabecear ligeiramente ao lado.

O golo acabou por aparecer já perto do final da primeira parte. Pecnik lançou Ruben Micael, este entrou na grande área pressionado por um adversário mas conseguiu um toque subtil que enganou o guarda-redes Iraizoz, colocando o Nacional em vantagem no marcador.

A vantagem mínima ao intervalo foi insuficiente para o Nacional, uma vez que o Bilbau – o treinador Joaquim Caparrós operou duas alterações ao intervalo – entrou para a segunda parte decidido a virar o resultado. Logo nos instantes iniciais, Iraiola obrigou Bracali a defesa apertada após remate cruzado já dentro da grande área. O Nacional respondeu por Edgar, mas o brasileiro atirou ligeiramente ao lado. Llorente cabeceou com perigo na sequência de um canto e, pouco depois, de novo de cabeça, obrigou Bracali a defesa incompleta. Etxeberria apareceu para fazer a recarga e restabelecer a igualdade no marcador estavam decorridos 66 minutos de jogo.

O Nacional não conseguiu reagir e foi aguentando a pressão até já perto do final da partida. Llorente foi mais forte que Clebão e bateu Bracali pela segunda vez no encontro.

No outro jogo do grupo, o Áustria de Viena empatou (2-2) com o Werder Bremen, o que deixa o Nacional no último lugar do Grupo L. Na próxima jornada, os madeirenses viajam até á Alemanha.

Recorde aqui os principais lances da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: