quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Canto Curto

Nós por cá


Antes de mais gostava de pedir desculpa aos nossos leitores, pelo facto de o “canto curto” só ser lançado hoje. A equipa do livredirecto está a preparar o lançamento de uma nova rubrica para o blog, daí a falta de tempo.
Esta semana irei aproveitar a jornada decisiva da nossa selecção para fazer uma análise ao momento. Momento esse que em apenas um jogo passou de uma qualificação complicadíssima, para uma qualificação muito ao nosso alcance. Depois da vitória sobre a Hungria, que até serviu para afastar alguns fantasmas, ficou a pergunta no ar: “Porquê só agora convocar Pedro Mendes?”. Muita gente questionava já isto certamente, mesmo antes da exibição realizada no Sábado por parte do médio do Rangers.
Mas enfim, há que deixar as polémicas para trás, deixar-mos Queiroz trabalhar à vontade e pensar no futuro. Futuro esse que para muita gente, já passa pela escolha do adversário mais ao nosso alcance nos Playoffs. Mas há que lembrar que amanhã (hoje) há um importantíssimo jogo com Malta, que é indispensável vencer! Muita gente se esquece disso e subestimam os Malteses. Voltando uns meses atrás os Mediterrânicos perderam apenas 0-1 com a Suécia e no último minuto. Por isso há que ter atenção e concentração para o desafio de amanhã…
Por falar em futuro, parece que a campanha das nossas esperanças vai de mal a pior. Pode ter faltado Coentrão, o relvado na Macedónia podia não ser o melhor, mas não são desculpas suficientes para as péssimas prestações. Parece não ser muito auspicioso este inicio desta nova fase dos Sub-21, onde os jogadores parecem carregar “a cruz de Oceano”…
Assim me despeço, prometendo que em breve será lançado aqui no blog uma novidade para os seguidores do blog. Talvez já para a semana!

João Vasco Nunes

Sem comentários: