sábado, 31 de outubro de 2009

«A equipa mais assediada da Europa» - Luís Filipe Vieira



A venda de apenas dois jogadores, no último Verão, teria permitido ao Benfica encaixe necessário para permitir que os resultados da gestão 2008/09, ontem apresentados, fossem completamente diferentes.

Num encontro com a imprensa, realizado ontem de manhã na Luz, Luís Filipe Vieira, presidente da SAD, e Domingos Soares Oliveira, administrador executivo, explicaram as razões para o Benfica não ter alienado os seus activos.

Os responsáveis revelaram que a SAD não quis dar sequência a alguns ecos do mercado que teriam permitido um encaixe financeiro de muitos milhões de euros... bastando para tal a venda de apenas dois jogadores. Sabe A BOLA que Di María e David Luiz foram os mais assediados no último Verão. Ambos renovaram entretanto, ambos viram as suas cláusulas de rescisão agora fixadas em 40 e 50 milhões de euros respectivamente.

«Neste momento somos, provavelmente, a equipa mais assediada da Europa, basta ver a quantidade de equipas que observam os nosso jogos», salientou Luís Filipe Vieira, secundado por Domingos Soares Oliveira: «Temos sido contactados por uma série de agentes, clubes, em relação a jogadores nossos. Um conjunto alargado tem suscitado a cobiça dos grandes clubes do futebol internacional. Poderíamos, com um conjunto de vendas, anular o passivo mas optámos por não seguir esse caminho, porque a estratégia apresentada aos sócios no último acto eleitoral passa pela aposta agora na vertente desportiva, depois de nos primeiros mandatos termos investido mais de 200 milhões de euros em infraestruturas desportivas. Posso dizer que quando em 2007 vendemos o Simão tivemos um resultado positivo de 20 milhões de euros; se tivessemos agora optado por alienar jogadores teríamos conseguido o maior resultado alguma vez conseguido por uma SAD. Daí não entender como outras é que outras sociedades que vendem imensos jogadores apresentam resultados positivos residuais.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: