segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Canto Curto

O que tu Farias se jogasses mais!?

O Porto venceu a Académica ontem no Dragão. Um jogo (a)típico em relação ao que nos habitua-mos. Digo atípico, porque o Porto além de ter sofrido dois golos também sofreu para vencer o jogo. Houve emoção até ao fim! Mas também posso classificar o jogo de típico. Visto, o factor decisivo no jogo de ontem, ter um nome a que já nos começamos a habituar: Farias!
Talvez nem estejamos muito habituados a ouvir falar de “El Tecla”, por as suas oportunidades como titular escassearem. Isto parece um contra-senso, mas o que é certo é que Farias é mesmo isso. Um jogador que marca, que na área resolve! Muitos pontos já “ofereceu” o Argentino ao Porto, principalmente nestes jogos caseiros, onde a vitória parece estar complicada. Farias parece ter uma relação de irmandade com o perigo na área adversária. Podem não ter belo efeito, os seus golos, mas poucas são as vezes que falha, muitas são as vezes que advinha onde a bola vai “pingar”. Estranha-se, por isso, o facto do Argentino nunca ter sido “um titular” deste Porto de Jesualdo, salvo rara excepção. Na ponta final do campeonato passado, conseguiu ser ainda o melhor marcador da equipa na prova. Mas nunca deixou de perder o seu eterno estatuto de suplente… funciona como a arma secreta “Azul e Branca”!
Será Farias um mero substituto? Merecerá oportunidades como titular, ou Farias não passa de um jogador que entra para resolver?
Não sei responder a estas perguntas! Talvez vocês me digam?
O que é certo, é que por entre vitórias e empates, entre Taças e “Tetras”, Farias já deixou a sua marca, ou seja, já “teclou” muitas e decisivas vezes!

João Vasco Nunes

2 comentários:

Anónimo disse...

Cá para mim ele devia era ir pó Sporting! Muita falta temos de golos.

Mário disse...

É complicado conseguir entrar no onze! O Falcão está cada vez mais a afirmar-se! E como já demonstrou noutros jogos, o Farías não tem perfil para titular no grande FC Porto! Não é jogador para jogar o jogo todo, e estar ao mesmo nível das exibições que faz quando entra já a meio do jogo! Mas isso é a minha opinião!
Ainda bem que temos um suplente como ele!