sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Paulo Bento: «Foi o nosso pior jogo da época»

TÉCNICO NÃO CONSEGUIU EXPLICAR MÁ EXIBIÇÃO

Paulo Bento reconheceu que a melhor coisa da noite europeia do Sporting foi mesmo a vitória sobre o Hertha Berlim, um resultado que permitiu à equipa leonina consolidar a liderança do Grupo D da Liga Europa. O treinador só não conseguiu explicar a razão pela qual a exibição dos leões foi tão débil, mas deu a entender que pode passar pelo peso da prova na comparação com a mais mediática Liga dos Campeões.

"Deste jogo temos é de ficar com o resultado. Acho que foi o nosso pior jogo da época. Na parte final, até tivemos felicidade. Não consigo encontrar motivos para a forma como jogámos, para mais depois de termos realizado uma boa exibição no Dragão e de termos conseguido uma série de bons resultados, que nos deveriam ter dado mais confiança e segurança. A única explicação que pode haver, e temos de analisar e conversar sobre isto, é que temos de nos mentalizar que, após três anos na Liga dos Campeões, agora estamos na Liga Europa e que esta merece o mesmo respeito e a mesma mentalidade. Porque temos mais qualidade do que demonstrámos hoje", afirmou Paulo Bento à Sport TV1.

Depois de colocar o peso da responsabilidade pela má atuação nos seus ombros ("A responsabilidade pelo resultado, o mérito pela vitória, é dos jogadores; aquilo que se produziu em termos qualitativos é responsabilidade do treinador"), Paulo Bento também comentou as vaias recebidas pela equipa em diferentes fases do encontro, com especial incidência após o apito final.

"Tenho um respeito enorme pelos sócios e pela massa associativa do Sporting. Sou sócio também. Mas não vejo razões para que, com tão pouco tempo de jogo, isto aconteça. O jogo não foi agradável para quem esteve aqui. Assumo as coisas e espero que isto não seja um erro, mas também estão a criar um ambiente que não é agradável para os jogadores. Criou-se uma ideia de que a equipa, quando perde, não joga bem e, quando ganha, também não joga bem", observou o técnico leonino.

Fonte: Record

1 comentário:

O Anti Lampião disse...

Agora se percebe melhor a inacreditavel certeza dada pela agremiação corrupta à Euroarea na aprovação da urbanização, que suportou então uma negociação de milhões.
Não háverá matéria suficiente para investigação?

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/10/sera-consumacao-de-um-acto-de-trafico.html