sábado, 10 de outubro de 2009

Pedro Souto: «Parece-me um homem autista e sem liderança»

CRITICA “GESTÃO DISPARATADA” DE BETTENCOURT




Pedro Souto mostra-se apreensivo perante o momento do Sporting que vê como "perigosíssimo" e "muito crítico" para o futuro do clube. O gestor, de 46 anos, retirou-se da corrida eleitoral de junho quando José Eduardo Bettencourt avançou com um projeto próprio. "Só se têm visto disparates do presidente. Parece-me um homem autista e sem liderança", afirma.

"Os sócios não estão esclarecidos sobre o plano de reestruturação. Vou à assembleia geral [terça-feira] para ouvir o que têm a dizer. Qual é a avaliação da Academia? Como foi feita? Sem explicações cabais, voto contra. Estamos a falar do património do clube. Não se pode aprovar de olhos fechados", defende Souto, alertando contra o risco de "boavistização do Sporting." "As receitas não abundam; os resultados são o que se vê; a descrença é total; e agora esta operação. Onde estão os esclarecimentos? Estará o clube em incumprimento?" questiona.

Sem rodeios, o gestor pensa que o Benfica "fez muito bem" em lançar o fundo que JEB classificou de "vergonhoso." "Tenho pena que o Sporting não o tenha feito. Estava no meu programa", lembra. "Bettencourt anda aos pulinhos a dizer que tem não sei quantos mil sócios mas tem feito uma gestão completamente disparatada. Não faz sentido a direção cair ou eleições antecipadas, mas não pode estar sempre a dar tiros nos pés", conclui.


Fonte: Record

Sem comentários: