segunda-feira, 5 de outubro de 2009

«Até sábado vou estar bem» – Cristiano Ronaldo




Cristiano Ronaldo acredita que vai poder ajudar Portugal no jogo de sábado com a Hungria, debelando em tempo útil a lesão no tornozelo direito que o afastou do último compromisso do Real Madrid. O capitão da equipa das quinas apela ao apoio dos portugueses nas duas ‘finais’ que se avizinham, decisivas no apuramento para o Mundial-2010.

«Tenho recuperado bem, dentro do normal. Vamos ver a minha evolução, mas penso que até sábado vou estar bem», afirmou Cristiano Ronaldo, à chegada à concentração da Selecção, em Óbidos, sublinhando a importância dos confrontos com Hungria e Malta: «São jogos decisivos, que temos de ganhar».

Frisando que «o espírito na Selecção é sempre bom e fantástico», o influente jogador realçou que «todos os jogadores vêm felizes para a Selecção». «Agora vai ser bom, vamos estar alguns dias juntos, para nos prepararmos bem para o jogo, que vai ser decisivo e temos de ganhar», juntou.

Portugal de fora no certame que vai decorrer na África do Sul é um cenário que Cristiano Ronaldo exclui em toda a linha. «Já disse isso milhares de vezes. Claro que não, por isso é que estamos cá. Se não acreditássemos não valia a pena vir para a Selecção. Acho que isso tem de ser incutido, e está em todos os jogadores, de que temos de ganhar e vamos estar no Mundial», afiançou.

Portugal está obrigado a vencer as congéneres de Hungria e Malta, mas a conquista dos seis pontos pode não garantir o apuramento para o ‘play-off’. Os jogos revestem-se, por isso, de capital importância e os adeptos terão papel importante a desempenhar: «Para quem gosta da Selecção e tem a esperança que nós, os jogadores, temos, que nos apoie e acredite até à última hora. Todos juntos, vamos conseguir».

«Húngaros não jogam bem, mas são chatos»

Cristiano Ronaldo encara com confiança o jogo com a Hungria, que se disputa no próximo sábado, no Estádio da Luz.

«Não é uma equipa muito forte, no meu entender. Não é uma equipa que jogue bem à bola, mas são chatos, são jogadores que pegam muito, que são muito faltosos», descreveu, considerando que se «Portugal estiver no seu normal, respeitando sempre, consegue ganhar e tem de ganhar». «Senão, não vale a pena irmos ao Mundial», atirou.

Fonte: a Bola

Sem comentários: