sábado, 17 de outubro de 2009

Benfica "sai em ombros" do Ribatejo

"Encarnados" goleiam (0-6) Monsanto na festa da Taça



O Benfica estreou-se na Taça de Portugal com uma goleada (6-0) sobre o Monsanto, em jogo da 3.ª eliminatória disputado este sábado em Torres Novas. Felipe Menezes, Carlos Martins (2), Saviola, César Peixoto e Fábio Coentrão apontaram os golos dos encarnados.

Primeira parte disputada a um ritmo baixo, permitindo ao Monsanto gerir as iniciativas ofensivas do Benfica que, por seu lado, não fez muita pressão para chegar à área do adversário. Ainda assim, Weldon desperdiçou, logo aos dois minutos, uma oportunidade – cabeceou ao lado após assistência de Fábio Coentrão – que podia ter dado outro rumo à partida.

Depois, foi o guarda-redes do Monsanto, René, a negar o golo a Weldon (18m) e Fábio Coentrão (19m) com duas boas intervenções. Dada a dificuldade em organizar o colectivo, foi através de uma jogada individual de Felipe Menezes que o Benfica conseguiu chegar ao golo. O médio brasileiro passou por vários jogadores no meio-campo adversário e chegou à entrada da área, onde desferiu um remate a meia-altura, com o pé esquerdo, para marcar o primeiro golo com a camisola do Benfica.

A melhor oportunidade do Monsanto aconteceu nos instantes finais da primeira parte através de um livre directo cobrado por Gutty, porém Moreira respondeu com uma grande defesa ao remate que levava selo de golo.

O Benfica entrou com outra atitude para o segundo tempo e não demorou a chegar ao 2-0. Foi logo aos 46 minutos por intermédio de Carlos Martins, a passe de Nuno Gomes. O médio português voltou a marcar aos 59 minutos, desta feita após assistência de Felipe Menenzes. Rúben Amorim (57m) também tentou a sorte de longe mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de René.

O Monsanto ainda esboçou uma reacção por intermédio de Alex que, três minutos depois de entrar em campo, obrigou Moreira a defesa difícil para desviar o remate forte e rasteiro desferido de fora da área pelo jogador do Monsanto.

Com o jogo perfeitamente controlado, o Benfica acabou por marcar mais três golos nos últimos dez minutos da partida. Primeiro Saviola, de cabeça após um canto, depois César Peixoto, de livre directo, e, por fim, Fábio Coentrão, de cabeça, após assistência de Saviola.

Recorde aqui os principais lances da partida

Fonte: a Bola

2 comentários:

Fábio Ferreira (Ponto) disse...

Uma observação que tambem é uma pergunta: o que é que entendem por "sai em ombros"?

Livre Directo disse...

É um trocadilho referente à região em questão, referente a uma cultura que também se vive com esta itensidade no Ribatejo. Uma analogia não tanto pela exibição, mas sim pelo clima de festa...