terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo admite favoritismo de Messi



Vencedor do prémio instituído pela revista ‘France Football’ para o melhor jogador do Planeta no ano passado, o internacional português admite que não será ele o vencedor da edição de 2009. «O favorito é um jogador do Barcelona», reconheceu.

Em entrevista à revista responsável pelo prémio, Cristiano Ronaldo justifica as suas palavras com o facto de que «para vencer um troféu individual como esse é necessário ter conquistado títulos colectivos antes». «Muitos jogadores do Barcelona poderão ganhá-lo. Xavi, Eto'o [já se transferiu para o Inter Milão] e Messi também. É ele o favorito», atirou.

A seu respeito, o internacional português afirma-se «muito orgulhoso» pelo prémio arrecadado em 2008, mas garante que isso não significa que já tenha chegado ao topo. «Quero mais. Na verdade sinto que minha carreira começou agora. Tenho de refazer tudo o que consegui em Manchester, ao vencer a Liga dos Campeões, o Campeonato, a Taça... E creio que estou no clube certo para o conseguir. Estou a recomeçar do zero...», disse.

Fonte: a Bola

2 comentários:

Simão Santana disse...

Venham agora dizer que o ronaldo não é humilde! venham! o ano passado o ronaldo nao devia ser o melhor do mundo por milhentas razões, que o melhor do mundo devia ser um jogador completo e ronaldo não era. este ano ninguém põe a questão de que o messi não sabe jogar de cabeça como o ronaldo, não marca livres como o ronaldo, não tem a velocidade do ronaldo... só se olha para o dominío de bola que o ronaldo não lhe fica nada atrás... mesmo portugueses... o que é nacional nunca presta!
Força Ronaldo!

Carlos Duarte disse...

Quando jogava á bola na escola pa fazermos as equipas escolhia-se os jogadores um a um á vez ate chegarmos aos gordos q ng queria, se o pudesse fazer com todos os jogadores do mundo escolhia em primeiro o Ronaldo.


Não quero com isto dizer q para mim este ano o Messi não mereça ganhar, merece pois, o Barcelona ganhou tudo e Messi é a bandeira do Barça.

Ronaldo terá mais oportunidades, basta-lhe ter sucesso nos clubes onde estiver.