domingo, 4 de outubro de 2009

Jogo pobre dos leões resulta num empate caseiro a zero

Revolta dos adeptos no fim do jogo onde o Sporting não teve arte para levar o Belenenses de vencido



Desilusão em Alvalade. O Sporting não foi além de igualdade sem golos no «derby» com o Belenenses, num jogo em que ficou evidente o nervosismo dos leões, agora a dez pontos do líder Sp. Braga.

Com minutos iniciais de futebol dinâmico e veloz, a equipa leonina parecia decidida a lançar-se para exibição de qualidade, ameaçando o golo logo no dealbar do jogo, por Hélder Postiga. Mas, seria puro engano.

O avançado acabaria por ser o espelho da falta de inspiração que, com o passar dos minutos, se foi apoderando do futebol verde-e-branco. A dinâmica dos primeiros minutos esfumou-se – os passes mal medidos foram, então, uma constante – e foi preciso esperar pela meia-hora para ver novo lance de perigo junto da baliza ‘azul’. Hélder Postiga voltou a ser o protagonista, permitindo a defesa de Nelson quando tinha tudo para atirar para o fundo das redes.

O Belenenses apresentou-se personalizado em Alvalade. Com a lição bem estudada, a equipa orientada por João Carlos Pereira defendeu com segurança e dificultou sobremaneira a missão dos donos da casa. José Pedro ameaçou o golo a três minutos dos 45, com um remate cruzado que concluiu excelente iniciativa do capitão da formação do Restelo.

Antes, também os leões tinham levado o perigo à baliza de Nelson, com uma «bomba» de Grimi de meia distância, na sequência de um pontapé de canto, que obrigou o guarda-redes forasteiro a aplicar-se para contrariar evitar o que parecia ser um golo certo.

O «filme» da etapa complementar em pouco ou nada se alterou. O Sporting esteve sempre por cima, com mais posse se bola, mas a jogar sobre brasas. A turma leonina poderia ainda assim ter desfeito o ‘nulo’ – Hélder Postiga e Liedson ficaram perto de o fazer –, mas o nervosismo complicou a já de si complicada tarefa de contrariar a bem organizada defensiva belenense.

Contas feitas, os leões voltam a marcar passo e distam agora dez pontos do primeiro lugar da classificação, ocupa pelo Sp. Braga. Os adeptos não disfarçaram o descontentamento e despediram-se da equipa com assobios. O Belenenses fez por merecer a divisão de pontos, desfecho que não lograva em Alvalade há 21 anos.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: