domingo, 4 de outubro de 2009

Porto q.b. goleia em Olhão com bis de Falcao

Pupilos de Jorge Costa deram excelente réplica ao Campeão mas pecaram na finalização



O FC Porto venceu o Olhanense por 3-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga disputado no Estádio José Arcanjo. Falcao «bisou» na partida e já leva sete golos apontados no campeonato. Bruno Alves também marcou para os portistas que assim se mantêm a cinco pontos do líder Sp. Braga.



O Olhanense entrou aguerrido, a fazer bom uso dos flancos para chegar com sucesso à área do FC Porto sem, no entanto, conseguir incomodar Helton. Os portistas começaram a crescer a partir do minuto 10, mas os remates de Fucile e Raul Meireles saíram desviados para canto. Foi precisamente na sequência do canto que resultou do remate do médio português que o FC Porto chegou ao primeiro golo. Belluschi centrou para a área e Falcao apareceu sem qualquer marcação a cabecear para o fundo das redes da baliza do Olhanense. Pouco depois, o colombiano voltou a cabecear com perigo, após cruzamento de Fucile mas, desta feita, Bruno Veríssimo aplicou-se e negou o golo ao avançado do FC Porto.

O perigo continuou a rondar a baliza do Olhanense e a bola bateu no poste quando Éder Baiano tentou cortar novo cruzamento de Fucile. Depois Hulk não conseguiu passar por Bruno Veríssimo quando apareceu isolado na área, após um grande passe de Belluschi.

A melhor oportunidade do Olhanense na primeira parte acabou por esbarrar no poste da baliza de Helton, quando Rui Duarte rematou de fora da área após um mau alívio da defesa portista. Falcao voltou a obrigar Bruno Veríssimo a defesa difícil, após remate de fora da área, mas foi novamente na sequência de um lance de bola parada que o FC Porto chegou ao golo. Livre cobrado por Álvaro Pereira, a bola circulou entre Raul Meireles e Belluschi, o argentino cruzou para o segundo poste onde apareceu Bruno Alves a cabecear para o 2-0 mesmo em cima do intervalo.

Para a segunda parte, Jorge Costa mexeu na equipa – Nwokolo e Guga entraram para os lugares de Toy e Rui Baião – e o Olhanense voltou a entrar mais perigoso. Logo nos instantes iniciais, Rabiola falhou o cabeceamento quando estava em boa posição para marcar na sequência de um canto, depois Álvaro Pereira salvou em cima da linha um remate traiçoeiro de Rui Duarte. Rabiola voltou a assustar Helton, que defendeu o remate do avançado depois deste conseguir passar por Bruno Alves.

O FC Porto conseguiu sacudir a pressão da formação algarvia e até ao final da partida, o domínio foi total. Hulk atirou ao poste e pouco depois fez a assistência para o segundo golo de Falcao já perto do final da partida. Nwokolo ainda assustou Helton, com um remate que passou pouco por cima da barra, antes ainda de Hulk voltar a rematar ao poste.

Com esta vitória, o FC Porto aumentou para seis os pontos de vantagem sobre o Sporting, que não foi além de um empate (0-0) em casa com o Belenenses, e igualou os 16 pontos do Benfica que joga amanhã em Paços de Ferreira.

Recorde aqui os principais lances da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: