quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nacional a um passo do objectivo...

Bravos Madeirenses empatam na Áustria com sabor a pouco...

O Nacional da Madeira empatou hoje (1-1) em Viena e conseguiu o primeiro ponto na fase de grupos da Liga Europa.

A equipa portuguesa acusou em demasia a importância do jogo e, apesar do discurso ambicioso que o antecedeu, acabou por não ir além de um empate, em Viena, frente ao Áustria.

Apesar de ter quase sempre demonstrado capacidade para fazer melhor, o Nacional sentiu dificuldades para contrariar a dinâmica e entrega dos austríacos. Foi sem surpresa, pois, que nos primeiros minutos a equipa da casa se aproximou mais vezes da baliza adversária.

Aos 9 minutos o Áustria Viena teve uma soberana oportunidade para se adiantar no marcador, mas Acimovic, chamado a converter uma grande penalidade, permitiu a defesa de Bracali.

O Nacional moralizou-se e chegou mesmo à vantagem graças a um excelente pontapé de Rúben Micael, à passagem dos 34 minutos.

Antes já Mateus tinha rematado duas vezes para outras tantas defesas de Sáfár.

Com a chegada do intervalo veio uma nova realidade. O A. Viena aproveitou bem as três substituições e aumentou a pressão ofensiva, isto ao mesmo tempo que o Nacional se encolhia e começava a cometer muitas faltas nas jogadas ofensivas.

Acabou por ser natural, pois, o golo do empate dos austríacos, apontado por Schumacher (64 m), que saltou do banco para resolver o jogo.

Rúben Micael ainda tentou um remate de fora da área, naquela que foi a melhor ocasião dos nacionalistas na segunda parte, mas Sáfár impôs-se com mais uma defesa de categoria.

Recorde aqui as incidências do jogo

Fonte: a Bola

Sem comentários: