sábado, 10 de outubro de 2009

Portugal vê a luz dos Playoffs

Grande exibição de P. Mendes com golos de Simão(2) e Liedson derrubam Hungria (3-0)



A selecção portuguesa venceu hoje a Hungria (3-0) e saltou para a segunda posição do grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, que será disputado na África do Sul. Simão Sabrosa marcou dois golos, Liedson um. Agora, só falta vencer a selecção de Malta, na quarta-feira.

Não foi fácil o jogo para Portugal. Não tão fácil quanto o resultado indica. A Hungria também disputava a possibilidade de saltar para a segunda posição e mesmo a perder (0-1), graças ao primeiro golo de Simão, importunou várias vezes Eduardo.

Portugal rematou mais, foi mais perigoso e teve, finalmente, a pontinha de felicidade que se sempre acompanhasse a Selecção garantiria, neste momento, o apuramento em vez da ida ao playoff.

Cristiano Ronaldo teve de ser substituído aos 27 minutos, depois de se ressentir de lesão no tornozelo direito. Antes disso o capitão da selecção ajudou a abrir caminho para a vitória. Rematou forte, Babos largou e Simão, aos 17 minutos, marcou.

Já na segunda parte, depois de um período em que poderia ter marcado por três vezes, Portugal conseguiu finalmente tranquilizar-se. Um cruzamento em jeito de Bruno Alves colocou a bola na cabeça de Liedson. O levezinho não perdoou e empurrou, aos 74, a bola para dentro da baliza. Mais confiante, Portugal veria Simão ampliar a vantagem aos 78, num grande golo antes de ser premiado com a ouvação da noite.

Para garantir a qualificação para o playoff Portugal tem de vencer Malta (último classificado do grupo) em Guimarães, na quarta-feira. A Dinamarca também deu uma enorme ajuda a Portugal, ao vencer no seu reduto a selecção da Suécia, que se vê assim ultrapassada pela nossa Selecção na classificação do grupo.

Recorde aqui as incidências da partida

2 comentários:

Fábio Ferreira (Ponto) disse...

Boa noite para a selecção que começou com a vitória da Dinamarca. Fizemos um bom jogo, com bons momentos. Mas também houveram momentos de grande intraquilidade porpocianados pelo Eduardo e pela defesa, no geral. Conta o resultado e agora era calhar a Eslovénia ou a Eslováquia no playoff.

Força Selecção! Vai para casa Queiroz!

Anónimo disse...

Vamos ver se aumentamos a nossa "qualidade" na marcacao de golos .... a nossa seleccao é excelente tem talento, mas por vezes tem falhas de amadores.....