quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vingada rescinde esta quarta-feira

REUNIÃO DETERMINANTE COM A DIREÇÃO AO FINAL DA ÚLTIMA NOITE

Nelo Vingada rescinde nas próximas horas o contrato que ainda o vincula ao Vitória de Guimarães até junho de 2010. O treinador não resiste aos maus resultados - conquistou 6 pontos em 21 possíveis - e ao final da noite de ontem, numa reunião que manteve com Emílio Macedo e Paulo Pereira, principais rostos do futebol profissional vitoriano, negociou a sua saída.

Entidade patronal e funcionário optaram pela moderação sobre os termos da saída e oficialmente decidiram não prestar quaisquer declarações, admitindo-se que o possam fazer em conjunto, numa conferência de imprensa. Emílio Macedo, sabe Record, pretende terminar a ligação com Vingada plena de dignidade, para não beliscar minimamente a postura do técnico de 56 anos.

A saída começou a ser desenhada após a reunião do final da tarde que juntou no complexo desportivo os principais dirigentes. Aliás, já a caminho do encontro com Vingada, o presidente respondeu desta forma quando lhe perguntaram se ‘Nelo Vingada orientaria amanhã [hoje] o treino': "Estamos aqui para fazer o melhor pelo Vitória de Guimarães e vamos atuar sem pressões. Está tudo em aberto, tudo é possível e vamos decidir. Há pessoas a respeitar", ressalvou, corporizando também ele a onda negativa que se abateu sobre o grupo após a derrota com o Nacional: "Não vim satisfeito da Madeira e não creio que alguém que goste do clube tivesse vindo."

E a verdade é que o treino desta manhã já não deverá ser orientado por quem iniciou a temporada, podendo, mais vez, ser Basílio Marques a assumir o comando técnico da equipa. Sem substituto escolhido, não é de descartar a possibilidade de Basílio orientar a equipa no jogo com o Feirense, da Taça de Portugal, no próximo dia 18.

Fonte: Record

Sem comentários: