segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Debate Aberto: Quem deve ser o Campeão de Júniores da época anterior???

No seguimento das notícias que veicularam hoje na imprensa, a quem acha que deve ser atribuído o título de Juniores da época transacta (08/09)???


Para a moderação, na sequência dos actos lamentáveis que se passaram na data do jogo... não deveria haver campeão, de modo a se tirar ilações para o futuro!

6 comentários:

Macieira disse...

apesar do jogo ja ter sido a algum tempo, acho que o mais justo seria o jogo ser re-agendado.. (repetido) ..

seria o melhor pra ambas as equipas, e acabavam-se todas as duvidas de quem merece ou nao ser campeao!

Mário disse...

Na minha opinião, não devia haver vencedor. Não só para servir de exemplo, mas também porque seria difícil e ingrato para alguns realizar agora outro jogo.
É ingrato, porque estamos a falar de júniores, e possivelmente, alguns deles estariam no seu último ano de juniores! Iria-se repetir o jogo, onde todos os jogadores inscritos nos juniores desses clubes podessem jogar? Seria aberto um complicado precedente às custas da vergonha que foi aquele jogo!

Carlos Duarte disse...

Não acho q algum destes clubes mereça ser campeão depois deste tipo de comportamento.
Um dos argumentos mais utilizados pelos sportinguistas pa ficarem co titulo tem sido q até ao momento da chegada da claque benfiquista não haviam tumultos, looool.
Como poderia haver?
Iam andar á pedrada sportinguistas contra sportinguistas só pa entreter até aos benfiquistas chegarem?
Pa haver confrontos são necessários 2 lados...

A solução passaria pois por não atribuir titulo este ano.
Se querem tanto atribuir o titulo deem-no entao ao 3º classificado.

Fábio Ferreira disse...

Apesar de terem sido os adeptos do SLB que provocaram tudo isto, não estou de acordo com esta desição. Não gosto de ganhar campeonatos na secretaria. O mal foi feito, não se pode voltar atrás nem repetir jogo. Para mim não se atribuía o titulo a ninguém, e fim da conversa... Duvido que se repetisse, situações como aquela...

Simão Santana disse...

Objectivamente... repetição do jogo!

Carlos Duarte disse...

A repetição á porta fechada era a solução lógica nos dias imediatamente a seguir ao jogo, mas decidir rápido e bem em portugal é tão comum como nevar no Rio de Janeiro.
Repetição do jogo agora não é uma hipotese viável...
Senão vejamos, q equipas disputariam esse jogo?
As equipas actuais de juniores de Benfica e Sporting?
Não seria justo q a geração deste ano pudesse disputar mais um titulo do q todas as outras gerações. No fundo estariam a disputar uma "final" q não era sua (excepto os juniores de primeiro ano da epoca passada q contribuiram para q o esse ultimo jogo fosse decisivo).
Ou a proposta é jogarem as equipas da epoca passada?
Mais de metade desses atletas já não são juniores e estão emprestados a outros clubes, não seria um Benfica-Sporting mas sim um Fátima-Real Massamá.
Posto isto considero q a solução passava mesmo por não dar o titulo a ng a ver se as claques aprendiam q comportamentos destes não são toleráveis.
Nenhum dos clubes pode sacudir a agua do capote, os comportamentos das claques são inaceitáveis mas previsiveis, pois são mais q repetentes neste tipo de acções, quem estava encarregue de organizar o jogo tinha a obrigação de ver q a Academia de Alcochete não ofereceria as condiçoes necessárias para q se pudesse fazer um controle apertado as acções destes individuos.
Só tenho pena pelos miúdos q se viram privados de ver premiado um ano inteiro de trabalho sem terem culpa nenhuma.
Dê agora a federação o titulo a quem quiser q não passará de mera estatistica, o prazer de conquistar um titulo em campo foi sonegado a estes jovens.
Só espero q isto sirva de exemplo e q não voltem a substimar as claques, jogos q envolvam Sporting e Benfica serão sempre de alto risco se as claques tiverem metidas ao barulho, logo deverão sempre ser utilizadas as instalações disponiveis q ofereçam mais segurança.
Depois admiram-se de haver poucas familias a ir ao futebol.