sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Arsenal novamente no caminho dos Dragões



O FC Porto vai defrontar o Arsenal nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, Suíça.

Pelo terceiro ano consecutivo, os caminhos de FC Porto e Arsenal cruzam-se na Champions, pela primeira vez numa fase a eliminar.

No primeiro confronto, os azuis-e-brancos perderam por 2-0 em Londres, empatando depois sem golos no Dragão. Na época transacta, a equipa de Jesualdo Ferreira averbou derrota pesada (4-0) no Emirates Stadium, vencendo depois na cidade Invicta por 2-0.

O Arsenal chega aos oitavos-de-final na condição de primeiro classificado do Grupo H, que venceu com 13 pontos, à frente de Olympiakos (10), Standard Liège (5) e AZ Alkmaar (4).

A equipa orientada por Arsène Wenger somou quatro vitórias, uma derrota e um empate na fase de grupos. O único desaire (1-0) surgiu na derradeira jornada, no reduto do Olympiakos. Em casa, os “gunners” somaram por vitórias os três jogos disputados, tendo empatado (1-1) com o AZ Alkmaar, na Holanda.

Curiosamente, FC Porto e Arsenal ocupam, por esta altura, o terceiro lugar nos respectivos campeonatos. Os dragões somam 29 pontos em 13 jornadas na Liga portuguesa, enquanto os “gunners” totalizam 32 pontos em 17 jogos na Premier League.

Fonte: a Bola

1 comentário:

MarBurG disse...

Mais um sorteio de "Hot Ball & Cold Ball" é a única maneira de se poder comentar a troca de adversários.

O Benfica vai defrontar o Hertha de Berlim actualmente último classificado da liga alemã (o jogo devia de ser já hoje como aquecimento pro Porto). Primeiro jogo no dia 17 de Fevereiro, vamos a ver o momento das duas equipas mas é para se levar de vencida.

Ao Sporting calhou o Everton que foi humilhado na Luz por 4-0 e actualmente está em 15º. É um jogo a esperar pelo dia 17 pode ser que o Sporting já esteja a dar luta e o Everton em último na liga inglesa, caso contrário vejo as coisas mal paradas para os lados de Alvalade.

Porto - Arsenal, se o Arsenal acelerar como o ano passado em que deram 4-0 em casa e falharam à vontade mais 5/6 golos de "baliza aberta" o Porto vai-se ver numa situação muito apertada. Mas nos jogos a eliminar é sempre dificil fazer antevisões, o Porto também detem a sua dose de favoritismo...