quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lista Preferencial

Camora




Camora, ala esquerdo de 23 anos, tem vindo aos poucos a assumir um papel de destaque na equipa da Naval 1º de Maio. Já conseguiu assegurar um lugar habitual no onze Navalista.
Polivalente no lado esquerdo, Camora tanto aparece a defesa, como a extremo. Esta é uma das suas principais “armas”, a sua polivalência e o seu sentido táctico e posicional de forma a conseguir entender a forma de jogar em diferentes posições. Trata-se de um jovem com algum potencial, que sabe perceber as várias etapas dos processos, tanto ofensivo como defensivo, de jogo da Naval.
Pode ser este o ponto alto da sua carreira, não prevendo eu que seja um jogador para chegar a outro nível. Mas na Naval parece ter agarrado a oportunidade de se ter fixado no plantel.
A palavra oportunidade é a que distingue mais a sua curta carreira. Visto este jogador ter começado a época transacta sem clube e só em Janeiro (após 6 meses sem jogar) teve a oportunidade de treinar à experiência às ordens de Ulisses Morais. Agradou o técnico, então na Naval, e foi inscrito. Antes havia contado com uma passagem pelo Beira-Mar. Antes disso representou o Valdevez por apenas seis meses, até ter despertado o interesse dos Aveirenses, o que os levou à sua contratação.
O seu grande ponto forte são as bolas paradas. É o marcador de serviço de livres e cantos na Naval. Este é um dos meios de criar perigo dos Figueirenses, e muito devem às bolas tensas que Camora consegue pôr na área, através do seu belo pé esquerdo.
A grande lacuna deste é o seu físico, o que o torna fraco no poder de choque. O seu jogo aéreo também não é dos mais fortes.
Não é um jogador para decidir nem para subir muito mais na carreira, mas é um jogador regular, inteligente e que se torna num dos aspectos mais importantes da equipa da Naval. Tomem atenção a este jogador, no próximo fim-de-semana frente… ao Sporting.

João Vasco Nunes

Sem comentários: