SAD do Benfica também com processo disciplinar
Hulk e Sapunaru foram suspensos preventivamente pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos desacatos verificados no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, após o “clássico” entre Benfica e FC Porto.
Em comunicado, a Liga anuncia que os dois jogadores serão alvo de processos disciplinares «pelos comportamentos ocorridos após o jogo na zona de acesso aos balneários e que motivaram a sua expulsão», o mesmo sucedendo com a Benfica, SAD «pela conduta dos seus assistentes de recinto desportivo após o jogo na zona de acesso aos balneários».
Os processos disciplinares foram instaurados «depois de vistos e analisados os relatórios da equipa de arbitragem e dos delegados da Liga» ao jogo.
A Comissão Disciplinar aplicou ainda multa de 950 euros à SAD do FC Porto, por reincidência no comportamento incorrecto do público, e de 3500 euros à SAD do Benfica - 2000 euros também por comportamento incorrecto dos adeptos e 1500 por agressão perpetrada por «sócio ou simpatizante dentro dos limites do complexo desportivo, antes, durante e depois da realização do jogo, a elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo».
Fonte: a Bola
2 comentários:
É incrível o Benfica paga sempre multas mais caras que os outros seja em casa ou fora... Como sempre é o abono de família do futebol português.
Qnt aos incidentes, espero que os vídeos sejam disponibilizados e que o público possa saber o que realmente aconteceu.
Também espero que sim. Desse jogo e do jogo do Nacional, também...
Enviar um comentário