domingo, 27 de dezembro de 2009

Debate Aberto



Acham que o Sporting se está a reforçar da melhor forma?

Acham que os actuais reforços são suficientes para ultrapassar a crise?

Se não, quais os sectores que ainda deveriam ser reforçados?

23 comentários:

Amante disse...

Sem dúvida, está finalmente a reforçar as posições onde existem fragilidades. Os laterais e um avançado que marque golos(espero).
Se o Del Horno vier penso que esta ida ao mercado será bastante proveitosa para o clube, a não ser que o J. Pereira se lembre de enterrar de propósito.

Carlos Duarte disse...

Penso q foram 2 bons reforços, mas ainda não chega.
Além do já referido lateral esquerdo, fica a faltar alternativa para 2 dos cancros do actual Sporting,um defesa-central (Polga ou Tonel) e um Box-to-Box (Moutinho), tivessem feito isto no inicio da época e com um treinador a sério (nunca P. Bento ou Carvalhal...) e seriam com certeza candidatos ao titulo.
Boas festas.

Simão Santana disse...

Acho que o Sporting se está a reforçar bem, com bons jogadores, à altura daquilo que é necessário no clube. Só acho que existe uma posição que está a ser esquecida e que o Sporting necessita urgentemente de colmatar, pois Joao Moutinho é um "6" e não um "10" que é aquilo que o Sporting necessita.
Um "10" penso que é o que falta ao Sporting. Apoio claramente as contratações de João Pereira e Pongolle, como a possivel contratação de Del Horno. Falta só um 10!

Macieira disse...

falta o ruben micael e o evaldo, ou del horno por emprestimo!

ai sim, vamos tar bem pra lutar pelo 3 lugar, talvez quem sabe chegar ao 2º ...

murdok disse...

Falta só um 10?! Então e o Matias Fernandez? Joga a quê?
Mais uma grande observação deste senhor!
Não será mais importante contratar um central? Se calhar o Polga e o Tonel são muito bons!
O Sporting está a reforçar-se bem, à priori, pois esse Pongolle pode sair outro Suazo! João Pereira, bom jogador!

murdok disse...

Sim, um central, pois aquele Mexer deve ser jogador deve... O Ruben Micael era um bom reforço, mas não o seria só para o sporting, por isso adeus... Quanto ao Del Horno, penso que é mais um Caneira que vem para aí só para dar fruta, mais um sapateiro! Mas uma coisa é certa, é melhor que todos os laterais esquerdos que o sporting tem!
A contratação perfeita para o sporting era contratar o Nani ou um jogador com as suas características. Um jogador que jogasse dos dois lados, que desse mais profundidade ao ataque dos leões! E o mais importante era que fosse, não só solução, como também alternativa a Izmailov e a Vukcevic! Este ultimo é um grande jogador mas só joga bem se não estiver com a birra!

Fábio Ferreira disse...

Vou dar o beneficio da duvida ao Mexer, porque não o conheço. E como tal, digo que fica a faltar um defesa esquerdo e Evaldo seria o ideal, sem duvida. Del Horno, só fez boa carreira no Bilbau e provou ser um flop por todos os sítios onde passou. E faltam um ou dois médios-ala/extremo (se Carvalhal insistir na táctica). Deviam ter aproveitado o negócio com do Pongolle para ter ido buscar o Maxi Rodriguez (está a caminho do Boca)... Quanto a irem buscar N 10 é grande LOL! Temos um dos melhores (se calhar mesmo o melhor) do campeonato e agora querem o Ruben Micael? É um bom jogador mas há outras prioridades. Contratem é jogadores para as alas e não para o meio, para isso já estamos carregados!

De resto duas boas contratações se bem que por preços que me parecem excessivos, mas espero sinceramente que esteja enganado. 6 milhões por Pongolle é um granda abuso. 4M no máximo...

Estou é preocupado com o súbito aparecimento de dinheiro no Sporting. Muito estranho aparecer assim dinheiro do nada. Como Sportinguista fico apreensivo porque acho que não devemos seguir o exemplo de outros, quando esse exemplo é mau e pode levar um clube à bancarrota!

Carlos Duarte disse...

Não comentei o Mexer pq já foi dito q é pra emprestar, não me parece q seja reforço pa equipa principal este ano, deve ir para o Real ou assim esta meia época.
Quanto aos reforços q falaram, se é pa jogar com extremos é claro q precisam de mais reforços, mas não me parece q seja esse o caminho, parece-me q se vai voltar ao losangulo quando Liedson voltar fazendo actuar a dupla Liedson-Pongolle, posto isto penso q o q faz mesmo mais falta ao Sporting fora o lateral esquerdo e um central seria mesmo o Micael pa ser o box-to-box q o Sporting não tem, um jogador como o Porto tinha em Lucho ou o Benfica tem agora em Ramires.
Outro clube onde Micael tb encaixaria como uma luva seria no Porto (Beluschi ou Guarin), dai ser complicado esta aquisição.
Quanto a ir buscar um Nº10 não penso q seja necessário,é verdade q pouco mostrou até agora, mas há q dar tempo ao Matias Fernandez pa poder melhorar, penso ter potencial pa poder ser dos melhores jogadores do Sporting.

r3n470 disse...

acho mais facil dizer o que nao reforçar

Joao Pereira,Veloso, Moutinho, izmaylov, vukcevic e liedson.

Acrescentar ainda que para mim o João Pereira é um bom lateral, mas o Sporting no meu ver tem um jogador que aproveitado naquela posição daria um dos melhores portugueses, que é o Pereirinha.
E o que se tem visto na Selecção de sub 21 é isso mesmo.


Podem dizer que ele nao defende muito bem mas se compararmos com o abel ou o Pedro Silva pelo menos o Pereirinha ataca melhor.

Simão Santana disse...

O Matias Fernandez joga sobre uma das alas quase sempre, ou acham que ter só um dez chega? também pensam que o Moutinho é um bom dez? Ou o Matias Fernandez joga exactamente sobre o miolo do terreno?

murdok disse...

... joga nas alas pk o põem lá e é o que se vê! podiam jogar só com números dez... lol xD tipo laranja mecânica!
dedica-te à pesca...
mas o sporting agora ia gastar o dinheiro que não tem em outro jogador como o Fernandez? e ele foi baratinho... (isto para o sporting, pk para o benfica, que tem os poços de petroleo, era uma pechincha)

Simão Santana disse...

Então estás-me a dar razão, o Sporting necessita de um número 10, quem joga em 4x4x2, não se pode dar ao luxo de viver apenas de um jogador "10", basta olhar para o Benfica por exemplo que quando nao tinha alternativa a Zahovic, ou Rui Costa acbava por sofrer bastante quando os perdia, este ano isso já nãoacontece. é óbvio que precisa de outro 10 e mais um ala.

PS: Não percebo esse "ódio" comigo senhor murdok, mas tudo bem! Respeito a sua opinião é o que interessa!

John Wakefield disse...

bons jogadores mas a politica de contrataçoes do sporting é demais por duas razões:

primeiro - estas contrataçoes vêm com 6 meses de atraso , quando o campeonato já perdido

segundo- 5 milhoes pelo Pongolle? nao acham demasiado? 3 milhoes pelo Joao Pereira? com 8 milhoes, dava para trazer nao 2, mas 4 bons jogadores ou 1 jogador de renome!

murdok disse...

não é ódio nenhum, estamos todos expostos à critica, quer seja boa, má ou mt má! "gosto" em particular da tua visão futebolistica como tu deves gostar da minha!
em relação à tua ultima observação sobre alternativas... mas será prioritário arranjar alternativas para posições que estão bem representadas ou a prioridade passa por arranjar soluções para posições em a equipa não está tão bem?!?! explica-me!
se calhar o que faz falta ao sporting é um ala e um central!
deixa lá o ódio, não te conheço de lado nenhum, apenas daqui do blog!

Anónimo disse...

Acho piada a uns profetas que dizem que o Sporting precisa de um nº 10. Eu vejo la o Izmailov, vejo o Fernandez (que foi bem caro), o Yannick (que vez várias vezes a posição e agora anda a ser queimado). Para não falar do Moutinho que já disse que a posição preferida dele é a nº 10. Pelo contrário, eu até penso que as principais lacunas estão a ser atalhadas mas como diria um colega, também acho que era preferível um central a um lateral esquerdo. Mas principalmente, um treinador

Jorge Manuel Honório

Simão Santana disse...

Não é peciso ser profeta para perceber que o Moutinho nunca sera numero 10 na vida!

Sam disse...

sou benfiquista, mas acho q finalmente o sporting se esta a reforçar bem. Concordo com os comentarios que o dizem q este investimento vem c 6 meses de atraso. o que pode provocar que este investimento não tenha retorno esta epoca. o que acho estranho devido as tao faladas dificuldades financeiras.
quanto ao que falta, creio que o meio campo está arrumado, c veloso a 6, fernandez a 10, izmaelov e moutinho. Logo reforçaria a equipa com um central "patrao", e um defesa esquerdo ofensivo. contrataria tambem um PL com caracteristicas diferentes dos q existem no plantel. Alto e forte. Nao necessitava de ser um titular, visto q com liedson e pongolle o caso fica arrumado. Mas um jogador para ser uma boa opçao para o banco.

Anónimo disse...

Mas voce sabe mais que o Moutinho? O jovem diz que quer jogar a 10...e para mim era preferivel torná-lo um especialista que um polivalente. Os melhores jogadores do mundo não são polivalentes. São especialistas numa posição

Jorge Manuel Honório

Carlos Duarte disse...

Fora um treinador a sério (o q a meio de uma época não é fácil) o mais urgente é mesmo um central pa entrar de caras no onze e um lateral esquerdo tb pa ser titular induscutivel.
As melhores soluções seriam Moisés e Evaldo (já conhecem a realidade portuguesa, teem qualidade, não ganham mt dinheiro e teriam interesse em vir), mas o Braga não quererá desfazer toda a defesa a meio da época, ainda pra mais estando em primeiro).

Quanto ao Moutinho penso q o q tem travado a sua evolução tem sido mesmo o facto de não se fixar num lugar, é um jogador com talento q tem estado a ser prejudicado com esta situação, pois neste momento é um mau 6, é um 8 mediocre e é um fraquinho 10, penso q a maior culpa neste caso é dos treinadores q apanhou, assim q se fixar num lugar poderá dar o passo q lhe falta, caso contrário não passará disto toda a carreira, o q neste momento é uma hipotese bem provável, outra coisa devia ser a sua evolução fisica q não chegou a acontecer, nas zonas do campo q pisa devia ganhar um pouco mais de massa muscular, vejamos por exemplo o xavi q é da sua altura (1,70) pesa 68 kgs enquanto q moutinho pesa 61, tenho pra mim q estes 7 kilos a mais de massa muscular tornariam moutinho num jogador bem mais decisivo, pois não evitaria tanto o choque (mts vezes tem de cair pa se proteger dos adversários com mais musculo) e ganharia mt mais lances sem ser a sofrer faltas o que poderia ser mt importante pois o jogo da equipa seria mais fluido.

Carlos Duarte disse...

É q o Sporting nem sequer tem jogadores mt altos pa aproveitar da melhor maneira os lances de bola parada...

J.Vasco disse...

Eu continuo na minha... o Diego Angelo é um senhor central... até para os grandes, e como o benfica e Porto nao precisam... Eu penso que no Sporting dava um jeitão e até é acessivel. Enfim... prospecção!

Fábio Ferreira disse...

Bem, agora no Correio da Manhã dão quase como concluídos os negócios do SCP, com jogadores que considero serem de luxo, da Premier League: Pavlyuchenko, Gareth Bale e Zoran Tosic, todos por empréstimo.
Se bem que a primeira opção não fará muito sentido, acho que SERIAM três exelentes contratações, mas sinceramente, não acredito, pelo simples facto de serem boas demais para o SCP, mas também não acreditava na contratação do Matigol e ele veio. Espero estar enganado de novo...

Simão Santana disse...

Claro o Moutinho quer jogar a "10" é a "10" que joga, nota-se que é um jogador enorme a "10" o moutinho é um bom jogador a "6", mais nada. mas nunca passará disto. o moutinho já nao evolui mais e os anos vao-me dar razao!