quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Naval está em risco de descer

CONSELHO DE JUSTIÇA CHUMBA RECURSO DOS FIGUEIRENSES

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o recurso da decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga apresentado pela Naval e que condenava o clube figueirense pela prática de infração disciplinar grave por prestar falsas informações ao órgão que tutela o futebol profissional.

O resultado imediato deste indeferimento traduz-se para a Naval pelo pagamento de uma multa de 10 mil euros pelo facto de não ter cumprido todos os requisitos na inscrição da equipa na Liga Sagres. A denúncia foi feita pelo seu ex-jogador Igor, a quem era devida uma verba de 2.500 euros, entretanto solvida. A CD da Liga considerou dolosa a ação da Naval e o CJ confirmou agora essa decisão.

As consequências para a Naval podem, contudo, ser mais graves, uma vez que os clubes não podem inscrever-se nas competições profissionais sem terem liquidado todas as verbas com os atletas ou, em alternativa, apresentarem acordos por escrito nesse sentido. Ora, a Naval não o fez. Nestas circunstâncias, de acordo com os regulamentos, o clube da Figueira da Foz corre o risco de ser excluído das competições profissionais.

Essa decisão vai agora ficar nas mãos da Comissão Executiva da Liga, que certamente irá ponderar o facto de a Naval ser um clube cumpridor, sendo a exclusão uma pena excessiva por uma dívida de 2.500 euros que liquidou, embora com dias de atraso. No entanto, o facto de não ter cumprido todos os requisitos no momento da inscrição é bastante para determinar a exclusão das ligas profissionais.

Fonte: Record

Sem comentários: