segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

«Ganhámos com raça de campeão» - Jorge Jesus



O treinador do Benfica, Jorge Jesus, destacou depois da vitória sobre o FC Porto a entrega dos seus jogadores para conseguirem um resultado que considerou justo.

«Nos 90 minutos fomos melhor equipa, mas principalmente fomo-lo na primeira aparte, enquanto houve capacidade para se jogar», começou por dizer Jesus aos microfones da SportTV.

O técnico encarnado considerou «o Benfica muito forte» e explicou a leitura que faz: Na primeira meia hora dominámos o jogo, nunca deixámos o FC Porto sair. Não me recordo na primeira parte de o FC Porto ter oportunidades de finalização. Fizemos o golo e depois, face a contrariedades do relvado, soubemos defender o resultado, gerir o tempo de jogo. O FC Porto normalmente é uma equipa mais criativa e hoje não».

Jorge Jesus disse que este «foi um jogo de grande intensidade e luta, com duas equipas dignas uma da outra».

O treinador do Benfica queixou-se do «penalty nítido de Rodriguez» que ficou por marcar e admitiu que na segunda parte não era possível ter feito muito mais: «Na zona de organização o campo não permitia mais. Os jogadores formaram uma equipa que venceu com garra de campeão e com sofrimento. Enquanto houve capacidade, o Benfica foi melhor».

A equipa encarnada enfrentou esta partida com várias baixas, mas Jesus ficou feliz com o que viu em campo: «Sempre disse que importante era ter onze e mais três. Quem jogou deu excelente resposta. Um plantel com cultura de vitórias é assim».

Fonte: a Bola

5 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que não viste o braçinho do rodriguez oh nojento...

MarBurG disse...

É incrível! Vencer a ser prejudicados e mesmo assim está manchada pelos erros de arbitragem...

Fábio Ferreira disse...

Em erros decisivos está 2-1 a favor do Benfica!

António Pereria disse...

Parem de poluir o blog com esses comentários sem sentido, só querem é criar mau ambiente no blog, tudo bem q sejam cegos, mas existem sitios e blogs próprios pa pessoas como vocês onde esse tipo de comentários são bem aceites, vão pra lá comentar.

Isto é um blog pa se falar de futebol, não pa destilar ódios, invejas ou sentimentos de inferioridade.

Isto é válido pa pessoas de qq clube, pois pessoas parvas á em todo o lado.

Fábio Ferreira disse...

Concordo consigo António a 100%!