segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nem Falcao nem Dragão, quem resolveu foi o "Coelho"

Saviola decidiu o clássico e "colou" o Benfica ao Braga na liderança



O Benfica venceu esta noite o FC Porto (1-0) e vai passar o ano colado ao Sp. Braga na liderança da Liga.
Um golo de Saviola, aos 21 minutos, materializou o domínio dos encarnados durante a primeira parte e estabeleceu um resultado muito reconfortante para as águias, que além de se manterem ao lado dos bracarenses deixam o FC Porto a quatro pontos do topo da classificação.

Se nos primeiros cinco minutos o FC Porto encostou o Benfica à sua defesa, não é menos verdade que a equipa de Jorge Jesus reagiu muito bem e acabou por ser praticamente a única equipa a atacar durante toda a primeira parte.

Com mais remates, mais posse de bola, mais objectividade, o Benfica chegou ao intervalo a vencer, num jogo sempre disputado a ritmo intenso num campo muito pesado. Era justo o resultado, mas o FC Porto tinha ainda uma palavra a dizer.

À entrada para os segundos 45 minutos Jesualdo Ferreira fez entrar Varela e sair Guarín, passando a jogar em 4x3x3. O dragão voltou a discutir o jogo, equilibrou os tempos de posse de bola, mas via-se em dificuldades para rematar, algo que só fez com perigo depois dos 60 minutos, num pontapé forte de Álvaro Pereira.

O Benfica reagiu a esse sinal do FC Porto e dispôs, até final, de mais três boas ocasiões para marcar. O resultado não viria a sofrer alterações, pelo que no final têm as águias mais razões para sorrir.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

14 comentários:

Fábio Ferreira disse...

Não, estou estou recolhido.Estava simplesmente à espera que saísse a reportagem...

O Porto entrou melhor nos primeiros 10 minutos, depois o resto da primeira parte só deu Benfica. Exibição do Porto principalmente na 1º parte desiludiu-me muito. Estava à espera de muito mais... Hulk foi uma nódoa o jogo todo. Falcao mostrou muito pouco. Cebola provou a má época que tem feito.

Na segunda parte, o FCP melhorou ligeiramente mas mesmo assim muitos furos abaixo do que aquilo que tem estado. Boa entrada de Varela, mostrou que merecia a titularidade. Resultado podia ser qulaquer um, foi um jogo equilibrado, marcado pelo mau estado do relvado (cospem para o ar corre sempre o risco de lhes cair em cima..)

Quanto aos casos, mais uma bela arbitragem do amigo Lucilio. E depois é giro, porque a ultima imagem é a que vai ficar e é a da mão do Cebola que nao foi assinalada.Assim esquecem-se do eu "show" Lucilio na primeira parte. Uma mão de Cardozo que também não foi assinalada. E a jogada do golo do benfica é das mas incríveis que vi na minha vida. Urreta já tinha metido a tenda e estava lá deitadinho. Incrível, palavras para quê. Nem falo da porrada distribuída por jogadores do Benfica, principalmente ao Hulk...

Mas vá 30M são 30M, têm que ganhar de alguma maneira...

Fábio Gonçalves disse...

Só vou comentar a suposta mão do Cardozo porque é uma coisa incrível, quem vêm futebol com uma pala nos olhos só pode dar nisto..

Eu gostava que me explicasses onde é que querias que o Cardozo metesse a mão, só se fosse no bolso das cuecas, é um movimento normal e num ressalto a bola vem-lhe bater na mão. O lance do Rodriguez é completamente diferente, ele vai deliberadamente com a mão e desvia-a da cabeça do David Luiz.

Mas pronto cada um vê o que quer e a mais não é obrigado.

Mário Rui disse...

Loooool
O relvado até esteve mt bom pró q choveu, ca Académica esteve bem pior, sem comparação (tb choveu mt mais há 15 dias, mas queria ver qq outro relvado do mundo estar naquelas condições com estas 2 chuvadas e convem tb relembrar q o relvado teve um jogo na quinta-feira).

Quanto ao jogo não foi mt bem jogado por nenhuma das equipas, mas o Porto nunca conseguiu criar perigo, as unicas opurtunidades mais perigosas foram 2 remates de meia distância na segunda parte.
O Benfica foi um justo vencedor num jogo em q dominou na maioria do tempo.
Quanto á arbitragem mais do mesmo por parte do Sr. Lucilio sempre q arbitra o Benfica contra os corruptos e já nao foram poucas vezes (é o mesmo q levou ca camisola do R. Rocha).
Cartão ridiculo ao David Luiz logo a abrir q o podia ter condicionado, saiu furada a estrategia pq ele esteve imperial, várias picardias sem bola não sancionadas e qq jogador q se mandasse po chão era logo falta.
Pela positiva destaques para Javi Garcia (mais uma vez perfeito), D.Luiz, Luisão, Urreta, Maxi e Luis Felipe.
Resumindo jogo fraco com Benfica justo vencedor.

Amante disse...

O Benfica é um justo vencedor e o Urreta está em justo fora de jogo!

J.Vasco disse...

Ainda dizem que no centro/sul não há portistas... ontem vi o jogo ao lado de uns 5/6... quando a bola saía até diziam: Nossa!
Mas mesmo assim ainda souberam reconhecer a justiça da vitória apesar de não o quererem fazer...
Mas há aqui uns que coitados, aposto que nem viram o sporting no sábado só para poder ver o seu Porto... a partir de agora vai ser o seu Braga!
Só digo uma coisa... continuem a rezar!!!

Simão Santana disse...

ERA O MAXI QUE ESTAVA LA SENTADO, NAO INTERFERIU NA JOGADA, LOGO N~~AO FORA DE JOGO! VAO APRENDER AS REGRAS DO JOGO! VERDES RELES!

MarBurG disse...

Só tenho uma pergunta a fazer... afinal quem é que foi ajudado pelo árbitro, o Benfica ou o Porto?

Eu ainda estou à espera que o auxiliar ou o quarto árbitro dê ordem de expulsão ao jogador que rasteira o Urreta quando a bola ia a 30metros de distância desse local.

Tb continuo à espera do amarelo alaranjado ao Falcao pela aquela entrada ao David Luiz.

Para citar dois exemplos óbvios... Sem querer falar que o Cebola tem mais estilo de guarda-redes que o Helton.

O árbitro mostrou bem o amarelo ao David Luiz mas deixou passar vários bem mais evidentes antes desse.

Fábio Ferreira disse...

ahahahah! Bem essa do Urreta ser agredido é muito boa!!! HAHAHA! A sério, isso é stand up commedy? Vermelho!? LINDO!

E não quero deixar que há aqui uns benfiquistas que são uns tristes (mesmo na hora da vitória não deixam de o ser). Os meus pêsames...

Abraço a todos!

MarBurG disse...

Até admira não teres visto... Vês sempre os lances todos até os que não existem.

António Pereira disse...

Todos os posts este Fábio Ferreira vem destilar o seu ódio, deve pensar q tá nos comentários do record, se quer ir por esse caminho da parvoice comente lá e não aqui, nunca vi ng tão nojento.

Fábio Ferreira disse...

Destilar o quê? Dou a minha opinião como todos os outros. E nunca chamei nomes a ninguém! Tenho a minha opinião! Abraço! Quanto a isso do urreta, acham mesmo que era vermelho? Atenção que eu sei o lance em que estão a falar...

António Pereira disse...

Reconheço q me excedi e peço desculpa, mas recuso-me a acreditar q essa seja mesmo a sua opinião.

Fábio Ferreira disse...

Eu não quero entrar em discussões estúpidas... Esta é a minha verdadeira opinião, a sério. Temos todo direito a dar opinião por mais estúpida que seja... Es estou neste fórum por bem, até porque nutro grande amizade pelo criador dele, e colaboro num dos programas... Não quero que pensem mal do blogue nem quero que ofendem ninguém nem que digam asneiras como já foram ditas... Estou aqui para discutir futebol, mais nada. Abraço a todos os amantes de futebol, e parabéns ao Blogue que tenho prazer em frequentar e colaborar..

r3n470 disse...

Opá falarem de lances que não sabem o que dizem pelo menos nao falem.
Realmente o golo do benfica é irregular, não devido ao facto de o maxi pereira tar fora de jogo mas sim do Urreta na altura que o Saviola amortece a bola e ele toca de calcanhar se encontrar a frente da linha da bola e so com o Helton entre ele e a baliza.Logo segundo as regras está fora de jogo.Aí pode haver razões de queixa.
Quanto ao Penalti por mão do cardoso ? Poupem me não há penalti nenhum só se o rapaz jogasse sem braços.
A haver penalti seria sobre o Hulk que para mim ele ganha posição e é derrubado, se fosse fora da área o árbitro não teria nenhuma duvida.
A mão do Rodriguez é clara e só não ve quem nao quer.
Como não vem o antecedente da jogado.
Ora vamos lá ver, Ramires no chão maxi pereira tenta lançar o contra ataque quando o porto recupera a bola e sai a jogar o árbitro interrompe o jogo.1º erro, está a beneficiar um infractor e uma equipa que não beneficiou o fair play.2º erro bola repostas, ramirez de novo no chão benfica novamente quer sair em contra ataque.
Até aí só mostram a falta de harmonia e fair play daquele plantel.( Garra de campeão para Jorge Jesus ).
No seguimento dessa jogada o benfica tenta um cruzamento que fucile muito bem corta contra quem efectuou o cruzamento o jogo parou para assistência ao Ramirez e foi consedido canto ( mal assinalado ) ao benfica.Deste canto resultou a mão do rodriguez.

Agora vejamos quem tem mais razoes de queixa.

Quanto ao facto de ter sido uma reidiçao do Benfica - Olhanense ou Olhanense - Benfica
eu não concordo pois nesse houve ainda um bom bocado de futebol.
No Benfica - Porto não.Sinceramente foi o pior jogo que vi esta época e nunca imaginei que estas duas equipas viessem dar um espectaculo tao mau.

Realçar ainda que mais uma vez jesualdo mostrou que nao tem estofo para dirigir o FC Porto.