quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sporting fez turismo na Alemanha

Leões dão continuação às más exibições perdendo por 1-0 e "dando" qualificação ao Herta



Quatro dias depois da derrota, em casa, frente ao U. Leiria, o Sporting perdeu com o Hertha, em Berlim (0-1). Em jogo estava, apenas, o prestígio dos leões, o dinheiro e os pontos para Portugal no ranking da UEFA, já que o apuramento para os 16 avos se encontrava garantido.

Com vários titulares de fora devido à proximidade do jogo com a Naval, sábado, os leões realizaram uma exibição cinzenta e sem chama. O adversário, último classificado da liga alemã com apenas uma vitória conquistada internamente, conseguiu dividir sempre o jogo e se é verdade que os leões tiveram oportunidades para marcar, também não o é menos que os alemães fizeram pelo menos igual.

Também o Hertha demonstrou fragilidades. Mas uma segunda linha dos leões – desinspirada – não foi capaz de aproveitar a excelente oportunidade que tinha de, hoje, vencer pela primeira vez na Alemanha.

O golo do Hertha foi marcado por Kacar, aos 70 minutos. O lance revelou total desconcentração dos defesas sportinguistas, que permitiram ao adversário surgir na área livre de marcação e a desviar a bola com o abdómen.

Apesar da derrota, o Sporting manteve o primeiro lugar do grupo D, que acabou por vencer, e está apurado para os 16 avos de final da Liga Europa. Ao vencer o Hertha também garantiu a passagem à próxima fase da competição.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

2 comentários:

MarBurG disse...

Só espero que o jogo de hoje do Benfica não seja nada parecido como de ontem do Sporting.

Mesmo com segundas escolhas o Sporting tinha mais que obrigação de ganhar ao ÚLTIMO classificado da liga alemã. É uma vergonha este resultado.

Fábio Ferreira disse...

Como sportinguista, sinto-me envergonhado com isto tudo... Não sei onde isto vai parar... Espero que não seja à vitalis...