terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"Com Jesus vão ser campeões" - Marinho Peres

Marinho Peres não tem dúvidas: com a chegada de Airton e Alan Kardec, o Benfica acaba de garantir dois bons reforços, com qualidade e margem de progressão. Sempre bem-disposto, e entre os abraços que faz questão de mandar para Portugal, o experiente treinador brasileiro sublinha que "são jogadores de muita capacidade e podem ser mais-valias para o Benfica, apesar de haver sempre o período de adaptação". "O Alan é muito conceituado aqui no Brasil, e o Airton ainda é mais. São dois jogadores que se destacaram muito, mas o Airton tem uma vantagem boa para jogar no futebol europeu, que passa por ser forte na marcação. Por isso vai ter facilidade em adaptar-se ao estilo de jogo do campeonato português. Aí, um médio tem de saber marcar e cortar muitos lances. Para além disso, ele é forte fisicamente, e isso é muito importante", analisa, em declarações a O JOGO.

E sem conseguir fugir à brincadeira com o nome do jovem Kardec, Marinho Peres lança um olhar mais próximo ao goleador. "Tem um nome fantástico, de inventor e espírita, e tem qualidade, mas logicamente que terá de ficar mais tempo na Europa para se adaptar do que o Airton. Vai ser um pouco mais lento. Ele próprio não é rápido, mas é bom a finalizar. Essa é a grande vantagem dele. Marca muitos golos de cabeça, e isso é bom no futebol europeu, onde há muitos cruzamentos para a grande área, enquanto no Brasil se gosta mais de jogadores com o estilo do Romário, por exemplo, que tentam entrar com a bola controlada", esclarece.

Em jeito de balanço, o homem que dirigiu quatro clubes em Portugal (Guimarães, Marítimo, Sporting e Belenenses) só podia felicitar a política de contratações dos encarnados. "Se estão mesmo certos, parabéns ao Benfica, porque foi feliz ao contratar estes dois jogadores. Para além disso, uma equipa com Jesus ao comando só pode mesmo ser campeã", dispara o técnico, sempre com a boa disposição que marca a sua personalidade.

Fonte: o Jogo

Sem comentários: