segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

«Não jogo a pensar na Selecção» - Hugo Viana



A força do Sp. Braga foi sem dúvida a união do seu colectivo, mas, falando de individualidades, Hugo Viana chega ao final de 2009 com motivos óbvios para sorrir e projectar o futuro com muito optimismo. A obscura existência no Valência, onde não era opção, ameaçou atirá-lo para mais um ano sabático, até surgir o Sp. Braga no seu horizonte.

Hoje, Hugo Viana considera ter feito a escolha acertada. «Fico contente por ter optado por vir para Braga. As coisas estão a sair-me bem, mas sempre tive a consciência do que podia fazer», resume, elogiando o todo em vez de se focar muito no individual: «Jogar nesta equipa torna as coisas mais fáceis, porque temos um plantel de grande qualidade.»

Os seus registos em Braga arrasam quem pensava que estaria acabado para o futebol: 13 jogos na Liga, 997 minutos nas pernas, quatro golos. Apenas falhou a recepção ao U. Leiria por causa de uma gripe.

Fala-se da Selecção Nacional, sempre tão necessitada de esquerdinos. Hugo Viana não se deslumbra: «Já o disse por diversas vezes e vou repetir: não jogo nem trabalho a pensar na Selecção Nacional mas sim no Sp. Braga.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: