segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O melhor do Mundo em 2009 é... Lionel Messi! Cristiano Ronaldo fica em segundo lugar.

Ano em grande para Lionel Messi. Além de todos os títulos colectivos conquistados pelo Barcelona, o argentino foi eleito futebolista do ano 2009 pela FIFA.

Numa votação na qual participaram todos os seleccionadores nacionais e capitães de selecções, o futebolista conseguiu mais votos que Cristiano Ronaldo, vencedor do ano anterior.

Este ano, Lionel Messi já tinha conquistado a Bola de Ouro da France Football e foi também recentemente eleito melhor jogador do Mundial de clubes, que o Barça venceu. O único troféu que ficou por conquistar este ano pelo jogador do Barcelona foi a Bota de Ouro, que foi conquistada por Diego Forlan.

A nível de clubes, Messi ganhou com o Barça a Liga dos Campeões, Supertaça de Espanha, Taça de Espanha, liga espanhola, a Supertaça europeia e, já este mês, o Mundial de clubes.

O português Cristiano Ronaldo, melhor do mundo em 2008, foi segundo classificado na votação 2009, perdendo o título de melhor do ano para o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Votaram todos os seleccionadores e capitães de selecções, num sistema em que cada voto vale três pontos.

Messi conquistou 1073 pontos, Cristiano Ronaldo 352, Xavi (Barcelona) 196, Kaká (Real Madrid) 190 e Iniesta (Barcelona) 134.

Fonte: A Bola

Sem comentários: