quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jesus proíbe os collants

JOGADORES TREINARAM-SE TAL COMO VÃO ATUAR ESTA NOITE



Apesar das temperaturas baixas e quase a rondar os zero graus na manhã de ontem, Jorge Jesus proibiu os jogadores de usarem collants no treino, que começou às 11 horas locais. A justificação é simples e passa pelo facto de tentar criar um ambiente mais próximo daquilo que os jogadores vão encontrar esta noite à hora do embate com o BATE Borisov.

Por outro lado, para Jesus até nem estava "assim tanto frio" à hora em que os encarnados se treinaram no estádio do Dínamo Minsk.

"Se calhar penso assim por ter estado no Norte do país, onde habitualmente está muito frio", brincou o treinador, que na época passada orientou o Sp. Braga.Recorde-se que além do conjunto da Cidade dos Arcebispos, JJ já orientou equipas como o Felgueiras, o V. Guimarães e o Moreirense.

"Tentamos que não existam collants nem gorros, porque queremos treinar-nos da forma como vamos jogar", salientou.

Nada de parar

Mas Jesus sabe que o frio é uma condicionante ao trabalho, até porque os jogadores têm de estar em constante movimento também para evitar o aparecimento de lesões musculares. Por isso, e numa fase do treino em que nem todos os atletas estavam a ter um papel ativo, o treinador deixou indicações claras: "Quem está à espera mexa-se; vão alongando", ouviu-se

Ainda assim, e apesar do corte aos collants, Jesus permitiu que os jogadores usassem luvas, como alguns optaram por fazer. Aliás, o próprio técnico deu o exemplo e apareceu na manhã gélida de Minsk de calções, mas com as mãos protegidas.

Fonte: Record

Sem comentários: