quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nacional da Madeira goleado (4-1) frente ao Werder Bremen

Nacionalistas dizem assim adeus à Liga Europa



Fim da linha para o Nacional na Liga Europa. Derrota pesada (1-4) no terreno do Werder Bremen colocou um ponto final nas aspirações europeias da equipa madeirense. Jogo com o Áustria de Viena servirá apenas para cumprir calendário.

A equipa portuguesa estava obrigada a vencer na Alemanha e esperar por uma derrota do Ath. Bilbao no terreno do Áustria de Viena (a equipa basca venceu por 3-0), mas exibição sem alma na primeira parte deitou tudo a perder.

O Bremen construiu vantagem de dois golos no espaço de três minutos – «bis» de Rosenberg aos 31 e 34 minutos –, na sequência de pontapés de canto, e sentenciou o futuro do Nacional na Liga Europa.

A equipa madeirense surgiu bem mais acutilante na etapa complementar, chegando ao golo por Rúben Micael – e que golo o do médio madeirense, na transformação de um livre de ângulo muito difícil -, que se voltou a ‘mostrar’ à Europa do futebol com o seu terceiro tento na competição (todos apontados fora de casa).

Ao remate certeiro de Rúben Micael seguiu-se ‘disparo’ de Mateus de fora da área, travado por grande defesa de Mielitz. O Nacional lançava-se no ataque à procura do golo do empate – Amuneke e Felipe Lopes estiveram perto de o conseguir –, criando espaços na sua retaguarda.

O Bremen agradeceu e, já perto do fim, fez o 3-1 por Moreno, pertencendo a Marin, no período de compensação, o quarto golo dos germânicos.

Sem hipóteses de apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, ao Nacional resta bater o Áustria de Viena no próximo dia 16, na Madeira, para sair de cabeça erguida da competição.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: