segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

«Foi uma vitória brilhante» - Jorge Jesus



Satisfeito com o resultado e exibição da sua equipa frente à Académica, Jorge Jesus não poupou nas palavras para descrever o que lhe vai na alma. «Fizemos um jogo inteligente. Foi uma vitória brilhante», declarou no final da partida.

O segredo para a vitória, de novo por números expressivos, foi, segundo Jorge Jesus, o facto de a equipa ter conseguido marcar cedo, através de Cardozo: «É verdade que quando marcamos cedo obrigamos os adversários a desmontarem a estratégia defensiva. Estão em desvantagem e vão atrás do resultado, o que dá mais espaço aos jogadores do Benfica, para jogarem com mais qualidade. Foi o que fizemos hoje. A Académica jogou bem, fechou bem os espaços, mas nós também percebemos e soubemos parar o jogo da Académica», disse na flashinterview da RTP.

Jesus destacou o facto de a equipa ter «começado a recuperar as bolas muito na frente», o que permitiu «sair no primeiro e segundo golo em transição rápida».

Feliz por regressar ao topo da classificação, Jesus voltou a dizer que a equipa tem de jogar sempre para ganhar. «Nós já assumimos que só há uma ideia e objectivo. Não vale a pena repetir todos os dias. Temos de jogar todos os jogos para ganhar. Estamos iguais ao Sp. Braga e o FC Porto está perto. Queremos estar no topo e sabemos que qualquer dos três pode atingir o objectivo. Estamos lá, mas o que foi importante foi o Cardozo voltar a fazer golos».

Questionado sobre o rendimento de Ruben Amorim na posição que costuma ser de Javi Garcia, o treinador elogiou o jogador, mas deu a entender que sabe que ele pode fazer mais: «O Ruben fez vários jogos comigo ali no Belenenses. Hoje nem jogou ao nível que é capaz de fazer melhor, acabou por lesionar-se, mas dentro do que a equipa precisava esteve muito bem».

Fonte: a Bola

13 comentários:

Amante disse...

Então já não fala do relv... do lamaçal. Assim é que o relvado esta bom, duro e humidozinho. relva fofa-cansa; relva alagada dá energia.

Anónimo disse...

Essa observação é muito estúpida! caso não tenha reparado esteve a chover a potes, abundantemente. O que se passou, com aquela chuva toda, passava-se em qualquer campo. Simples, é como somar dois mais dois. Agora o que é certo é que já vi que o senhor é lagarto. E o vosso nem precisa de chuva para ficar uma miséria!

Cumprimentos

Amante disse...

O Sr. Anónimo não percebeu, concertesa, as minhas palavras. O que eu quis dizer foi: Em alvalade, usou o relvado como desculpa e agora que ganhou, não o fez!

Anónimo disse...

CONCERTEZA o faria se tivsse benefeciado dele, o relvado apenas ficou assim no fim!

Renato

Anónimo disse...

É certo q choveu em Lisboa como já não chovia á mt tempo (então durante o jogo foi mesmo um diluvio) mas mesmo assim para um estádio do Euro o sistema de drenagem deveria ser mais eficaz.

Amante disse...

Este estádio é do Euro???
Ainda está por pintar!!!!!
Já que o mantorras não joga, ponham-no a pintar o estádio.

MarBurG disse...

Está por pintar? Vai lá tentar pintar aquelas paredes, eu passado dois dias vou lá com um panito húmido e sai. O estádio está com tinta/vernis anti-grafitty e merdas dessas.

A casa de banho fica no outro lado da segunda circular.

António Pereira disse...

Mais respeito ao Mantorras sff, se soubesse o clube q esteve ligado (por 2x!) á lesão do mantorras talvez limpasse a boca antes de falar dele.

Ainda me lembro quando o Mantorras no Alverca practicamente sozinho esmagou o Sporting.
Uma pessoa simples e humilde q não merecia nada o q lhe aconteceu.

Amante disse...

Deviam ter pensado em pintar antes de aplicar o vernis. Quanto ao Mantorras é um jogador como os outros, apenas não joga. Logo tem mais tempo livre.

Anónimo disse...

Mas este Amante tirou o dia pa só dizer m***a?
Alguem lhe paga pa estar a fazer estas figuras?
O estádio nunca foi pa pintar...
Quem o ouvir falar parece q o azulejo fica mais bonito.

Amante disse...

É a minha ópinião só têm é que respeitar.
Não, ninguem me paga para isto. As minhas opiniões ainda são de graça.

MarBurG disse...

Não gostas de ver o estádio assim, olha eu gosto!

Fábio Ferreira disse...

LOOOL a isto tudo... Hehe