sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Liedson: «Ninguém gosta de jogar sozinho»

AVANÇADO ADMITE DIFICULDADES NO NOVO SISTEMA



A jogar num novo sistema tático desde a chegada de Carlos Carvalhal ao comando técnico do Sporting, em que é o único ponta-de-lança na equipa, Liedson assumiu no final da partida diante do Herenveen que "ninguém gosta de jogar sozinho" e admitiu sair da equipa titular pois não está "a ajudar a equipa com golos".

O avançado referiu, em declarações à Sport TV, que a "adaptação é díficil", porque apesar de alinhar num esquema semelhante na Seleção portuguesa, Liedson explica as diferenças: "Na Seleção jogamos em 4x3x3 e temos dois extremos que desequilibram. Aqui não temos jogadores com essas características e é mais complicado". No entanto, relembra que "é preciso paciência e fazer o que o treinador está a pedir".

Mas, na "flash interview" SIC, o goleador leonino foi ainda mais longe: "Disse ao treinador que não me estou a sentir bem. Infelizmente, não estou a ajudar a equipa com golos. Talvez o melhor seja retirar-me da equipa e dar oportunidade a outros companheiros. É melhor colocar outros colegas que estejam em melhores condições".

Quanto ao jogo em si, o luso-brasileiro desvalorizou a exibição e destacou o apuramento: "Hoje não foi um dos melhores jogos para o Sporting mas o resultado final deu-nos a qualificação e valeu a pena". "Só com trabalho é que podemos melhorar", acrescentou o número 31 leonino.

Fonte: Record

Sem comentários: