domingo, 13 de dezembro de 2009

Porto cumpre frente ao último no derradeiro teste antes do Clássico

Dragões vencem (2-0) Setúbal e chegam mais perto dos líderes



O FC Porto bateu o «lanterna vermelha» V. Setúbal por 2-0, no Estádio do Dragão, e colocou-se a um ponto dos líderes Sp. Braga e Benfica. Farías e Varela, aos 23 e 25 minutos respectivamente, construíram o triunfo dos azuis-e-brancos na jornada que antecede a deslocação à Luz.

O FC Porto entrou em campo sabendo de antemão que a vitória o colocaria a um ponto da liderança, e os comandados de Jesualdo Ferreira mostraram cedo ao que iam.

Belluschi (6), de livre directo, e Raúl Meireles (17), num remate sem preparação no interior da área, fizeram estremecer a baliza defendida por Mário Felgueiras. Foi o prenúncio para o primeiro golo do jogo, apontado por Farías à passagem do minuto 23.

Passe longo de Fucile para a área sadina, o avançado argentino ganhou o duelo com Zoro e Zarabi antes de ‘disparar’, de pé esquerdo, para o fundo das redes, sem hipóteses de defesa para Mário Felgueiras.

Três minutos volvidos, foi a vez de Varela fazer o gosto ao pé, com remate forte desferido à entrada da área, na sequência de um pontapé de canto desviado por Zoro para a zona de ‘tiro’.

O FC Porto arrumava a questão com dois golos de ‘rajada’, perante um V. Setúbal que mostrou no Dragão o porquê de segurar a «lanterna vermelha» da Liga.

Com o resultado feito, os azuis-e-brancos abrandaram o ritmo na etapa complementar. Jesualdo Ferreira fez a gestão do plantel, tirando Fucile, Raul Meireles e Hulk, com certeza a pensar já no jogo com o Benfica.

Manuel Fernandes mexeu igualmente na sua equipa, mas as alterações poucos efeitos práticos produziram. O V. Setúbal pisou terrenos que não havia pisado na primeira metade, mas sem lograr incomodar a baliza defendida por Helton.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

1 comentário:

Anónimo disse...

bater em mortos... assim qualquer equipa consegue... talvez tenha sido so para dar motivação para o jogo do proximo domingo.