segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Canto Curto

Sejam bem vindos…

Numa altura em que o país vive uma grande crise social e financeira e em que muito se escreve sobre o avolumado estado caótico das finanças dos clubes de futebol… eis que Benfica e Sporting enchem primeiras capas de jornais com reforços de inverno. Estarão os rivais de Lisboa a apostar o tudo por tudo? Ou foi apenas o “pai natal” que abriu os cordões à bolsa e fez o período de transferências de inverno, mais parecer o período de transferências de verão…
De qualquer das formas, é com todo o agrado que os adeptos do futebol no geral têm que receber de braços abertos as contratações dos leões e águias. Mais no caso leonino, que parece decidido em apostar em grandes nomes, para colmatar as grandes lacunas do plantel. No caso do Benfica, preferiram apostar no mercado Brasileiro, em nomes de segunda linha e com algum potencial. Este contraste acontece também visto “esses” grandes nomes já terem “aterrado” na Luz no início da época. Logo o Benfica não necessitar da revolução que se passa para o lado de Alvalade.
A discussão já é muita e longa. Adeptos rivais travam-se de razões, opinando sobre a qualidade dos reforços e até onde poderão ir. Muitos dizem que o Benfica agora é só brasileiros e nenhum dos novos craques da terra de Vera Cruz irá vingar. Por outro lado, dizem também que irá chegar o novo Jardel e afins… Também se discute os valores pagos pelos reforços sportinguistas, dizendo que é demais para jogadores que não são verdadeiros craques. Outros defendem que é desta que o Sporting vai entrar na rota do título.
Quanto a mim, limito-me a dar as boas vindas a jogadores de tão grande nome e igualmente de tão grande potencial. Todos sabemos que o nome não chega (no caso das contratações leoninas), mas será muito bom para um campeonato como o nosso receber jogadores do calibre de Pongolle… e mais uns quantos que se fala. É esperar para que resultem e aumentem a competitividade da Liga Sagres! Quanto aos reforços encarnados, é esperar para que se adaptem e também daí resultem novas mais valias do campeonato português de futebol!
Para terminar, e depois de o Sporting, através de JEB, mostrar que “está aí para as curvas” no mercado… gostaria de saber como se sente o Paulo Bento em casa?
Ou então, se há “maneio” para bons jogadores, não seria melhor também, ter tirado uma parte desse tal “maneio” para contratar um “Treinador”, aqui há uns meses atrás?

João Vasco Nunes

1 comentário:

Mário disse...

Pois é, o Paulo Bento deve estar com um melão do catano! Tenho pena desse senhor que andou estes anos a arrastar o Sporting com o que havia, e mesmo assim a conseguir ficar em segundo lugar!
Na minha opinião, o Paulo Bento não era treinador para o Sporting, como na altura o Fernando Santos não era para o Benfica, como o Jesualdo não o era (e talvez não o seja) para o meu grandioso Porto! Na verdade é que, com o pouco que tinha, conseguiu ganhar umas taças e ficar sempre em segundo lugar. Gostava de ver o Paulo Bento com este novo e "misterioso" poder de compra. Afinal merecia mais ele ou este Carvalhal? Sinceramente não percebo esta política do Sporting!
Em relação ao Benfica, acho que está a apostar bem nestes miúdos com grande potencial. O Benfica não precisava de se reforçar, na minha opinião apenas precisava de comprar um trinco para folgar um pouco o Javi, mas pronto, compreende-se! Mas também não percebo muito bem o seu "misterioso" poder de compra!
Já o meu Porto, que ganha campeonatos, ganha uns trocos valentes na Champeons quase todos os anos, vende jogadores por pelo menos três vezes o valor da sua aquisição, em média, e agora que precisamos de reforçar ali o meio campo, mais propriamente, um organizador, e não se vê nada! Espero estar enganado, e que venha alguém, mas pelo que diz o nosso imperador, não deve vir ninguém!
Bom, pode ser que o Benfica não tenha espaço para tantos e nos empreste algum...