sábado, 12 de dezembro de 2009

União faz a força em Alvalade

Leiria vence Leões (0-1) onde já nem Liedson resolve



Sporting averbou este sábado a primeira derrota (0-1) na era Carlos Carvalhal, sendo surpreendido em casa pelo U. Leiria, que se estreou a vencer em Alvalade em jogos do campeonato. Leões somam o terceiro desaire na Liga, o segundo como anfitriões, e voltam a marcar passo na perseguição aos primeiros lugares.

Ao quinto jogo na era Carlos Carvalhal, a primeira derrota do Sporting, que pode assim ficar (ainda) mais distante do primeiro lugar. A noite era fria, e mais fria iria ficar - gelada mesmo -, com o triunfo leiriense em Alvalade.

Exibição fraca na primeira parte, durante a qual se sucederam os passes errados e sem qualquer remate à baliza, acabou por ditar o destino dos leões, que reclamaram grande penalidade logo aos 14 minutos, por alegada falta de André Santos sobre Matías Fernandez - o lance deixou dúvidas e Vasco Santos entendeu nada assinalar.

Paulo Vinícius deu vantagem ao U. Leiria com um golo de cabeça, aos 27 minutos, na sequência de pontapé de canto – Rui Patrício podia ter feito mais –, já depois de Cássio ter cabeceado à trave.

A equipa de Lito Vidigal foi mesmo a única a construir lances de perigo nos primeiros 45 minutos, tendo igualmente ameaçado o golo por Silas.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Sporting transfigurou-se para melhor na etapa complementar, que trouxe Pereirinha e Adrien por troca com Matías Fernandez e Caneira. Os leões ‘carregaram’ à procura do golo, ainda que muitas vezes sem o necessário discernimento.

Pela frente tiveram então um U. Leiria solidário e organizado, que soube tapar os caminhos da sua baliza. A equipa da cidade do Lis não deixou de levar o perigo à baliza de Rui Patrício, vendo mesmo um golo ser-lhe mal anulado, por fora-de-jogo de Cássio inexistente. Antes, já Tiago Luís havia ameaçado.

Vukcevic também chegou a colocar a bola no fundo das redes, mas o montenegrino estava em posição irregular quando desviou, de calcanhar, remate rasteiro de Izmailov.

Com o aproximar do apito final, os leões encostaram o adversário 'às cordas', dispuseram de algumas ocasiões para marcar – as mais soberanas por Liedson, que perdeu no duelo com Djuricic – mas não foram felizes.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte. a Bola

3 comentários:

Simão Santana disse...

Não existe treinador que resista à fraca qualidade da equipa leonina, não existe equipa que resista com o fraco treinador que foi escolhido.

Madeirense disse...

Realmente foi um jogo um tanto ou pouco estranho! mas o sporting na 2ª parte mostrou que pode fazer mais do que o que tem feito.... enfim... espero que melhore esta fase... já vi o benfica pior!

Fábio Ferreira disse...

O jogo foi mau demais para ser verdade. Agora percebo porque é que vai tão pouca gente ao estádio, Deviam ir ainda menos. Aqueles gajos não merecem o público que têm! Mais de meia casa, é muito bom para a miserável época que andamos a fazer! Mereceram o "vocês são uma vergonha" por parte da Juve Leo!

A primeira parte, arrisco-me a dizer que foi a pior de sempre do Sporting. Não contei UM remate feito (na direcção da baliza ou fora dela!). Na segunda parte, acordaram um bocado e principalmente nos ultimos minutos, mas aí já era tarde demais, principalmente porque o tempo útil de jogo foi muito reduzido. Era só jogadores do Leiria "lesionados"... O GR então estava sempre, mas no fim do jogo era ver ele aos saltos, todo contente, enfim, o futebol que temos...

Quanto aos casos, é bem anulado o golo ao Vuk, é mal anulado o golo ao Leiria que seria o 0-2, numa jogada muito rápida onde os jogadores fazem o movimento contrário. Há ainda dois penaltis por assinalar a favor do Sporting. Aos 11' sobre o Matigol, se bem que eu estava longe do lance, mas vi o replay e fiquei convencido de que foi penalti. O mais escandaloso é mesmo aos 56'. Eu estava no enfiamento da jogada, e vi tudo, Se calhar melhor do que as câmaras de TV. O Liedson no preciso momento em que faz o movimento para cabeçear a bola, vem disparado um jogador do Leiria que o abalroa. Escusado será dizer que mesmo o Liedson ter cabeçeado a bola, o facto de ele já estar no ar desiquilibra-o completamente e apesar de conseguir o cabeceamente este sai por muito por cima do pretendido pelo avançado luso-brasileiro.

Mas não estou a querer desculpar nada. O Sporting mereceu perder, porque deu 45 minutos de avanço ao Leiria e foi castigado por isso. É bem feita!

Cada vez me convenço mais que este Carvalhal não é treinador para o Sporting!