sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bracarenses tentam pleno contra um leão em forma



O Sp. Braga recebe esta noite o Sporting, quarto classificado, com o objectivo de manter o a liderança mas também, como consequência, de fazer história - apenas em 12 ocasiões, nas 75 edições do campeonato, um clube conseguiu vencer em casa Benfica, FC Porto e Sporting na mesma época.

O Sp. Braga fê-lo duas vezes (66/67 e 2000/2001), tal como V. Guimarães e Boavista. Melhor só o Belenenses, que alcançou tal feito em cinco ocasiões, quatro delas nos anos 40. O E. Amadora também já o fez.

Pela frente, no entanto, os bracarenses têm uma equipa em forma: há mais de um mês que o Sporting só sabe o que é vencer, com sete triunfos seguidos (três para a Liga, três para a Taça da Liga e um para a Taça de Portugal). Um teste a sério para o líder.

Dirigido por João Ferreira (AF Setúbal), o jogo tem início marcado para as 20.45 horas, no Estádio Municipal de Braga, e será transmitido em directo na RTP 1.


Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Hugo Viana, Alan, Mossoró e Paulo Cesár; Meyong.

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Adrien, Izmailov, João Moutinho e Miguel Veloso: Saleiro e Liedson.

Fonte: a Bola

Sem comentários: