quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PROSEGUR acusa representantes da Liga de "deturparem factos"

EMPRESA "REPUDIA" DEPOIMENTOS SOBRE OS INCIDENTES NO BENFICA-FC PORTO



A PROSEGUR acusou esta quarta-feira o diretor de operações da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e o delegado daquele organismo ao jogo Benfica-FC Porto de 20 de dezembro de "deturparem a realidade dos factos nos incidentes verificados".

"Recentemente foram divulgados, pela comunicação social, depoimentos prestados no processo de audição, designadamente do delegado e do diretor de operações da Liga ao referido jogo, que deturpam a realidade dos factos, devidamente comprovados por imagens e declarações", disse à Lusa fonte próxima da administração da empresa, a qual, garante, "tem procurado adoptar uma posição equidistante de toda a polémica relacionada com os incidentes no túnel do estádio da Luz, aquando do último Benfica-FC Porto".

No entanto, a empresa prestadora de serviços de segurança privada em recintos desportivos entende que os depoimentos prestados pelos dois responsáveis da Liga merecem "o repúdio e constituem mesmo uma falta de respeito pelos stewards que foram agredidos no correcto desempenho das suas funções", cita a Lusa.

A PROSEGUR acrescenta que está a dar todo o apoio aos seus dois colaboradores, "que foram agredidos no desempenho das suas funções, tal como está devidamente documentado e comprovado e que entenderam apresentar queixa por ofensas corporais".

A empresa afirma ainda que se reserva "ao direito de avaliar o relatório definitivo, proceder às lógicas e adequadas medidas que defendem a imagem da empresa e dos seus colaboradores".

No último Benfica-FC Porto, relativo à 14.ª jornada da Liga, que terminou com a vitória dos encarnados por 1-0, terão ocorrido incidentes no túnel da Luz, os quais motivaram a suspensão preventiva dos jogadores portistas Hulk e Sapunaru, alegadamente acusados de terem agredido funcionários daquela empresa de segurança.

Fonte: Record

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Livre Directo, acabei de ler no Record esse artigo e realmente é estranho. Quem está a mentir? Não quero acusar ninguém mas os elementos da Liga depois de muito pressionados, não estariam a tentar dar uma atenuantezinha aos jogadores para só apanharem 6 meses? Talvez não esperassem por esta reacção! Bom , isto é pura especulação. Vamos esperar os desenvolvimentos.
Saudações.

Livre Directo disse...

Já é caso para dizer o que não é estranho no futebol português???
Saudações