sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pedro Mendes no Sporting

O médio despediu-se, esta manhã, dos companheiros do Rangers. O internacional português está a ultimar os pormenores da transferência.



Pedro Mendes troca o Rangers pelo Sporting, neste mercado de Inverno. O internacional português já não treinou, esta manhã, em Glasgow. Antes da sessão, esteve no balneário, despediu-se dos companheiros, dos técnicos e esteve reunido com a direcção do clube.

Depois de esvaziar o cacifo, o jogador prepara-se para viajar para Lisboa, de forma a ultimar todos os detalhes de um contrato que, ao que a Renascença apurou, deverá ter uma duração de duas épocas e meia. Pedro Mendes foi o primeiro objectivo do Sporting, mas os "leões", numa primeira fase, colocaram as negociações em "standby", devido ao elevado salário que o internacional português auferia no Rangers.

José Eduardo Bettencourt apostou, então, em Manuel Fernandes, mas novo desacordo de verbas, desta feita, com o Valencia não permitiu que o negócio tivesse um desfecho positivo. José Mourinho, que não conseguiu o empréstimo de Miguel Veloso, "resgatou" Manuel Fernandes para o Inter.

Numa reacção pronto, o Sporting retomou as conversas com o Rangers e, rapidamente, fechou o acordo com os escoceses. Aos 30 anos, Pedro Mendes regressa a Portugal. O jogador formado nas escolas do Felgueiras e do Vitória de Guimarães, clube onde quer terminar a carreira, passou com sucesso pelo FC Porto, onde se sagrou campeão europeu em 2004. Do Dragão seguiu para a Grã-Bretanha onde consolidou uma imagem de prestígio. Jogou no Tottenham, no Portsmouth e estava há um ano e meio no Glasgow Rangers, clube pelo qual se sagrou campeão escocês.

Fonte: Rádio Renascença

1 comentário:

Fábio Ferreira disse...

Grande contratação por um lado, incompreensível por outro. Pedro Mendes é um grande jogador, de qualidade inquestionável, provavelmnte titular da selecção no Mundial. MAS, é mais um jogador que não pode jogar na Liga Europa. Ora tendo em conta que este campeonato acabou para o SCP, a Liga Europa ganha uma nova importância para o Sporting e parece que a direcção se está a esquecer desta competição, que neste momento é a mais importante onde estamos inseridos...