sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

«Este é um desafio extraordinário» - João Pereira



João Pereira é jogador em destaque no Sporting e confessa a A BOLA a felicidade que está a sentir, ao mesmo tempo que já se considera integrado.

É agora alvo de todos os elogios e palmadinhas nas costas: bastaram dois jogos para João Pereira colocar pelo menos, e para já, em dúvida todos aqueles que, aquando da sua contratação, criticaram o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, e seus pares por fazerem um investimento de cerca de 3 milhões de euros num lateral-direito.

Certo é que 180 minutos em campo (90 com o Leixões; 90 com o U. Leiria) já deram para perceber que a equipa do Sporting está diferente, com outra atitude, outra raça.

João Pereira está empolgado e... empolga o leão. Aos 25 anos, o lateral-direito, que nasceu para o futebol nas escolas do Benfica, atinge o ponto mais alto do seu trajecto profissional. Em declarações a A BOLA, ele próprio reconhece isso mesmo. «Ter chegado ao Sporting corresponde a um desafio extraordinário na minha carreira», diz, a propósito. «Fui recebido com companheirismo e na verdade já me sinto integrado nesta equipa», garante.

Mas João Pereira coloca os interesses do colectivo acima dos individuais. Para ele, mais importante do que qualquer feito por si assinado é a equipa continuar a ganhar para e, com isso, poder voltar a sorrir: «Agora é continuar a ganhar e seguir em frente nas competições em que estamos envolvidos.»

Fonte: a Bola

Sem comentários: