segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rodriguez é o próximo alvo do dragão


Defesa central é escolha do dragão para compensar provável saída de um dos actuais pilares. Internacional peruano poderá jogar na Champions. Experiência internacional reforça valor.

Rodriguez, defesa internacional peruano do Sp. Braga, é o alvo definido pelo FC Porto para preencher o quadro de centrais, se um deles sair ainda corrente mês de Janeiro.

Pinto da Costa já traçou o destino a Bruno Alves - quer que o jogador fique por muitos anos e que continue ligado aos dragões depois de terminar a carreira - e continua a falar-se com muita insistência na ida de Rolando para o Manchester United. E isso pode acontecer nos próximos dias. E se acontecer, o peruano do clube minhoto, que Jesualdo Ferreira também recomenda vivamente, é o homem a contratar, em troca de bom dinheiro...

Cruzam-se nomes a caminho de fechar a janela de transferências de Inverno. Depois de garantir a contratação de Ruben Micael, o FC Porto está preparado para segurar um defesa-central no imediato, prevenindo com a devida antecedência a saída de outro. O negócio está a correr, o Sp. Braga já sabe das intenções dos portistas e estarão dispostos a vender o futebolista, que está no clube há quatro temporadas.

Apesar das ambições desportivas reforçadas, e apesar, também, de ter perdido outro pilar defensivo para os leões (João Pereira), António Salvador está numa fase que não desdenha um bom negócio, e o FC Porto é quem está melhor colocado para levar o jogador que, curiosamente, também esteve, e ainda estará, nas contas do Sporting.
Rodriguez (1.82 m) chegou ao Sporting de Braga em 2006, oriundo do Sp. Cristal, do Peru, e conseguiu impor-se como uma das revelações da equipa, assumindo rapidamente um estatuto importante dentro do clube.

Fonte: a Bola

Sem comentários: