sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Kléber a caminho do Porto e Farías faz precurso inverso



Dragões vão pagar seis milhões de euros pelo atacante do Cruzeiro. O brasileiro, conhecido por Gladiador, vai mostrar-se em breve.

Reforço de última hora: Kléber, de 26 anos, vai ser jogador do FC Porto. Atacante de reconhecidos méritos e paixão antiga dos dragões, que já na última temporada o tentaram trazer.

Vem do Cruzeiro, onde até Julho teve o agora benfiquista Ramires a seu lado. E seis milhões de euros é, segundo a imprensa brasileira - o Lance,já de madrugada, destapou a ponta do véu sobre a transferência -, quanto o FC Porto deverá pagar pelo passe daquele que é conhecido no outro lado do Atlântico, entre os adeptos da raposa, por Gladiador.

Sabe a A BOLA que, nas últimas horas, o negócio teve evolução rápida e favorável para os interesses do emblema português, com os dragões a obrigarem o clube mineiro a baixar da fasquia dos 10 milhões de euros inicialmente pedidos (que já fizera recuar o Palmeiras) por Kléber, cujas características se podem comparar às de Hulk, tamanhas são as parecenças na forma de jogar.


Farías no negócio de Kléber

A FC Porto, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esta sexta-feira, o acordo com o Cruzeiro para a aquisição de Kléber, num negócio que contempla a cedência de Ernesto Farías ao clube brasileiro.

Os dragões desembolsam cinco milhões e quinhentos mil euros pelo “passe” do avançado, cedendo, a título definitivo, os direitos de inscrição desportiva de Ernesto Farías e 75% dos direitos económicos do jogador argentino.

No comunicado enviado à CMVM, a FC Porto, SAD diz que a formalização final do acordo por Kléber está dependente da realização dos exames clínicos, à qual se seguirá a assinatura do contrato, cuja duração não foi revelada.

Fonte: a Bola

Sem comentários: