segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Canto Curto

O caso que ninguém fala...

A arbitragem portuguesa e o futebol em si, vivem dias complicados. Jornada após jornada, surgem mais casos polémicos, que originam longos e acesos debates. Debates esses entre adeptos mais fanáticos de um ou outro clube. Aliás até se assiste a um fenómeno, que consiste na aparição em trio destas "personagens" (por acaso pagas a peso de ouro para fazer tais figuras), onde têm por objectivo ser o mais facciosos possível. Trocando por miúdos, apenas têm que dizer as maiores "barbaridades" que lhes vier à cabeça para defender o seu clube... ah! Já me esquecia. Também têm por hobby queimar árbitros, fazer insinuações sobre as suas supostas predisposições e no fundo berrarem o mais alto que conseguirem.
Já não bastava isto, estes casos polémicos, cada vez mais habituais ao fim-de-semana, ainda vêm fazer com que o tipo de Domingo à noite venha novamente repetir a "cantilena egocêntrica" das novas tecnologias... Que elas fazem falta, toda a gente sabe, mas é demais cada lance duvidoso ir logo para o "pacote semanal" de pretextos para as novas tecnologias do senhor da petição!
Posto isto, e reconhecendo que o nosso futebol vai de mal a pior, vinha aqui expor o caso da semana, que curiosamente nenhum desses "sábios" teve astúcia para ver.
Antes disso, gostava também de dizer que, vai de mal a pior também em muito por nossa culpa. Por culpa na Comunicação Social, por culpa dos intervenientes que nem sequer jogam mas que gostam muito de falar e de jogos de bastidores e também não me esquecendo da culpa destas "personagens" que querem ser líderes de opinião à força, tentando enfiar e impactar as suas ideias na cabeça dos telespectadores.
Para acabar aqui fica o caso, que até acho dos mais escandalosos de sempre... alguém me explica como é que nenhum árbitro expulsou o Postiga ainda??? É que aquilo a que assistimos todos os fins-de-semana é bem mais deprimente que os lances falhados pelos "homens de preto". Já lá vão 26 (?!) jogos sem marcar. Mas pior que isso é que joga regularmente e tem oportunidades de golo (e muitas). Coitados do Caicedo e do Keirrison que mal jogam. Um jogador que já foi internacional, que foi titular de uma equipa vencedora de uma competição europeia, como pode cair num abismo destes?
Mas ele até nem deve ser o culpado maior, porque não é ele que se auto-convoca... ou seja, o culpado é quem o mete a jogar! Será que Carvalhal não vê os mesmos jogos que nós em casa, ou será avaria da minha TV? É que eu penso que até o Tonel faria melhor figura a ponta de lança, pelo menos aquelas cabeçadas eram fatais!
Sendo assim, e visto que o Hélder até é dos mais bem pagos do plantel leonino, talvez o vermelho tivesse que ser dado a quem o mete a jogar... ou melhor ainda, era dar o vermelho a quem o contratou!

João Vasco Nunes

Sem comentários: