quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Palestra

Portugal de extremos; Ficamos em Braga, Lisboa ou Madeira este fim-de-semana?

A dúvida das dúvidas, se tivesse que escolher onde é que se fixava este fim-de-semana para ver um jogo da Liga Sagres? Pois é, a escolha não é fácil, de norte a sul e passando pela Madeira, existem motivos mais que suficientes para termos uma jornada cheia de acção e emoção.

Amanhã, Sporting de Braga – Sporting, talvez o jogo grande da jornada, um Sporting que tem vindo em crescendo contra um Sporting de Braga que apesar de manter acesa a chama do primeiro lugar, tem vindo a decair ainda que apenas mentalmente, a meu ver, de jogo para jogo. O próprio jogo frente ao Sporting demonstrou isso, como eu já aqui o referi.

Para este jogo espera-se um Sporting quase na máxima força, mas que sofreu um revés de última hora, Vukcevic é baixa certa no plantel, onde Izmailov era a dúvida e acabou por ser convocado. Após 7 jogos somando só vitórias, a equipa de Carlos Carvalhal tem tudo o que é preciso para fazer um bom jogo frente aos brancarenses.

Quanto aos arsenalistas, Domingos Paciência parece-me dar razão, quando falo do fraco momento psicológico da equipa líder nacional, após uma conferência de imprensa bastante “psicológica”.

Duas equipas em momentos fortes, apesar de tudo, o Sporting pelas 7 vitórias consecutivas, o Braga por ser líder no entanto aposto na oitava vitória leonina, 0-2.

Descendo um pouco no país vimos um Benfica – Vitória de Guimarães, nem mais nem menos a equipa que já travou por duas vezes os encarnados, uma valeu a eliminação do Benfica na Taça de Portugal, a outra a quase eliminação do Benfica na Taça da Liga. No entanto o Benfica na Luz este ano ainda não perdeu para o campeonato, apenas um empate na primeira jornada. Apesar de ser difícil saber o que sairá deste desafio, aposto na vitória encarnada, 2-0

Por fim o Dragão, um pouco constipado, visita um Nacional mais que motivado, com o regresso do seu técnico Manuel Machado. Um jogo imprevisível, muito por culpa do meio-campo portista que para mim não têm a qualidade de anos anteriores e em que Raúl Meireles é pequeno demais para tanto trabalho, ainda assim, 1-1.

Boa Sagres a todos!

Simão Santana

Sem comentários: