domingo, 24 de janeiro de 2010

Castigo aponta a 6 meses


LIGA JÁ ENVIOU A NOTA DE CULPA A HULK E SAPUNARU

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga já deduziu a acusação do processo resultante dos incidentes que ocorreram no túnel da Luz. A punição a Hulk e Sapunaru será enquadrada na moldura mínima prevista, que determina um castigo por 6 meses, mas que podia chegar até aos 3 anos.

A sanção que pende sobre o brasileiro e o romeno, saliente-se, não depende, em nenhuma medida, da utilização de imagens das câmaras de videovigilância, dado que as agressões de que estão a ser acusados, a seguranças do Benfica, constaram dos vários relatórios (árbitro, polícia e delegados) que chegaram até ao órgão presidido por Ricardo Costa.

Agora, as partes envolvidas, entre as quais o Benfica, que também pode sofrer uma multa, têm 5 dias para apresentação da sua defesa. O instrutor Renato Dias Santos dispõe, a partir daí, de mais 5 dias para inquirir testemunhas e reunir elementos de prova. Finda a instrução, os arguidos possuem ainda 2 dias para se pronunciarem acerca do direito a aplicar à matéria de facto, após o que estão previstos mais 2 dias para que seja produzido o relatório final com a pena aplicável. Apesar de todos estes procedimentos, a CD da Liga pretende encerrar o processo em meados de fevereiro.

Provocações

A partir de agora, o FC Porto vai procurar atenuantes que possam reduzir as penas de Hulk e Sapunaru. O principal argumento dos azuis e brancos, segundo Record apurou, reside na existência de provocações por parte dos seguranças do Benfica. Nesse âmbito, a apreciação de imagens do túnel por parte da CD da Liga até poderia ser benéfica para as teses portistas. Caso vingue a pena de suspensão por 6 meses, os atletas perdem o resto da época e Hulk diz adeus ao Mundial da África do Sul

Fonte: Record

Sem comentários: