sábado, 16 de janeiro de 2010

Porto marca passo(s) no Dragão

Empate em casa a uma bola diante do Paços de Ferreira pode atrasar os "azuis e brancos" na corrida pelo título



Numa partida praticamente de sentido único – o Paços de Ferreira sentiu sempre muitas dificuldades para passar do meio-campo com a bola controlada – o FC Porto acabou por ser penalizado pela falta de inspiração dos seus avançados.

O dragão nem entrou muito bem no jogo, mas passados 10 minutos a equipa de Jesualdo Ferreira atinou. Começou então a noite de sofrimento para a defesa do Paços de Ferreira. Uma exibição notável de Ozéia e outra do guarda-redes Cássio ajudaram a partida a chegar empatada ao intervalo.

Falcao ainda introduziu a bola na baliza de Cássio (um bonito golo do ponta-de-lança), mas o árbitro auxiliar levantou a bandeirola e o árbitro seguiu a indicação. Fora-de-jogo assinalado, a gerar muitos protestos por parte dos responsáveis e jogadores do FC Porto. O avançado colombiano terá sido vítima da sua própria velocidade, já que em curto espaço de tempo ganhou muita distância para os defesas do Paços.

A bola não entrava – e quanto entrava não valia – mas no Estádio do Dragão respirava-se com calma. Afinal, o FC Porto jogava o suficiente para marcar e parecia evidente que o faria a qualquer momento.

Na segunda-parte o sentido do jogo manteve-se. O FC Porto atacava, ganhava cantos atrás de cantos. Houve menos remates, é certo, mas a tónica continuava a ser a dos primeiros 45 minutos. O FC Porto a atacar, o P. Ferreira a defender-se como podia e quase abdicando do ataque.

Foi apenas a cerca de 15 minutos do final da partida que a equipa forasteira arriscou mais no ataque. Beneficiando das alterações tácticas do FC Porto (Jesualdo tirou o defesa Fucile para reforçar meio-campo e ataque), o Paços acabou por colocar-se em vantagem. Aos 82 minutos, um rápido contra-ataque com superioridade numérica foi concluído pelo brasileiro Maykon, que com um remate colocado bateu Helton.

Reagiu de imediato o FC Porto, ferido no orgulho. Três minutos depois, Falcao fez finalmente o que tantas vezes estivera perto de fazer: marcou. Foi de cabeça e após bom cruzamento de Varela.

Até final o FC Porto ainda andou a cheirar o empate, mas uma série de boas defesas de Cássio acabou por sentenciar o resultado.

O FC Porto escorregou em casa e apesar de estar agora a três pontos dos líderes Sp. Braga e Benfica, arrisca-se, dependendo dos resultados dos adversários, a ficar a seis no final da jornada.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

11 comentários:

Anónimo disse...

é de mim, ou os arbitros qd vao apitar a norte trocam os peitos e cabeças por maos?

Mais um expulso por tocar c o peito, e um golo com a mao (o do Falcao) sancionado

Fábio Ferreira disse...

Também não esquecer que houve dois foras de jogo mal assinalados ao Porto...

MarBurG disse...

Não vi nem resumo ainda... Mas pronto o clube do Fábio foi prejudicado de certeza.

Fábio Ferreira disse...

Já falei do Sporting no outro post, e não falei em arbitragem...

MarBurG disse...

O seu clube é o Sporting? Nós todos a pensar que era do Anti-Benfica!

É que estava a chorar de um pretenso fora-de-jogo (ainda não vi resumos), pensei que fosse desse clube.

Fábio Ferreira disse...

Visto por esse prisma o também sou anti-Paços de Ferreira, porque também é ouros dos 15 clubes que joga contra o Benfica.

Estava só a constatar um facto, para além de que a expulsão teve zero de influência do jogo visto já ter sido no minuto 90.

A verdade é que todos nós estamos a ver quem é que tem que ser campeão este ano, à força e de qualquer maneira. E a vergonha já desapareceu há muito tempo. Até nas nomeações de árbitros...

José Ribeiro disse...

"Visto por esse prisma o também sou anti-Paços de Ferreira, porque também é ouros dos 15 clubes que joga contra o Benfica."

???
É só de mim ou esta frase não faz nenhum sentido?
Então é anti-Paços pq é um dos adversários do Benfica?
Mas q tem o cu a ver com as calças?
Ai a falta de argumentos, os Anti estão cada vez mais desorientados.

Fábio Ferreira disse...

Se sou apenas anti-benfiquista como alguns apregoam, tanto faz tirar pelo Porto como pelo Paços. Ou seja, a semana passada fui do Rio Ave, esta semana sou do Marítimo, e por aí fora... Não teria nenhum especial interesse em defender o Porto...

J.Vasco disse...

isso era se já nao te tivesse ouvido dizer k rezas para o benfica não ser campeão... e que eras do braga e do porto e de toda a gente... claro que te interessa ser do Porto... pra dar luta... é que para alem deles e do Braga não vejo mais ninguem!

Fábio Ferreira disse...

Há o Braga, há o Braga... O FCP agora já é para perder! Já não interessa! E o Sporting ainda acaba nos 3 primeiros... calma!

Anónimo disse...

É mesmo assim os adeptos do benfica! Representam muito bem a merda de adeptos de um clube de merda, que só sabe dizer merda... desculpem a expressão (talvez exagerada) MERDA... mas foi só o que vieram para aqui dizer: merda. Um gajo fala de ocorrências de um jogo, e vêm logo para aqui bombardear que se trata de um anti-benfiquista e não sei mais o que. Se não fosse o Fábio Ferreira, se fosse outro qualquer, ninguém vinha para aqui dar respostas. EU sou do Sporting... e não vi o jogo do porto. tou me a cagar se foram roubados ou não. Queria era que o porto perdesse. Já foi muito beneficiado pelos árbitros em outras épocas. Mas se o árbitro não agiu bem, eu reparo. e Acho que sinceramente que muita gente aqui gosta de se meter com o Fábio Ferreira por ser do Sporting... qualquer coisinha que ele diga... já é anti-benfiquista... vocês tão com a mania da perseguição...

Sinceramente não percebo!!! Mas perdoo-vos... vocês não têm culpa de ser atrasadinhos mentais.