sábado, 2 de janeiro de 2010

Porto passou eliminatória em atraso

Vitória por 2-0 frente à Oliveirense coloca Dragões nos oitavos da Taça



O FC Porto derrotou a Oliveirense, no Municipal de Águeda, por 2-0, golo de Raul Meireles e Rolando, pelo que garantiu o apuramento para oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Belenenses.

O FC Porto inaugurou o marcador aos 43 minutos, após Raul Meireles ter iniciado a jogada, a defesa da Oliveirense afastado a bola na direcção do médio, que aplicou um forte remate cruzado e bateu o guarda-redes Marco.

Na segunda parte, aos 64 minutos, os campeões nacionais dilataram a vantagem. Bruno Alves cabeceou ao poste e Rolando, na recarga, fez o remate vitorioso. Aos 72 minutos, Laranjeira fez falta na área sobre Orlando Sá, que regressou após prolongada ausência, o árbitro assinalou a respectiva grande penalidade, expulsou o jogador do Oliveirense, mas o jovem avançado (ex-Sp. Braga) acabou por desperdiçar a oportunidade e nem na recarga conseguiu emendar com sucesso.

A vencer por 2-0 e com mais um jogador em campo, o FC Porto foi controlando o jogo e os minutos foram passando. Até ao final da partida o único destaque, pela negativa, foi a lesão do portista Fernando.

Recorde aqui as incidências da partida

Fonte: a Bola

Sem comentários: